Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira começa dia 6 | aRede
PUBLICIDADE

Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira começa dia 6

Deputada Aline Sleutjes explica que um dos problemas mais evidentes hoje é o preço do leite no chamado mercado spot

Imagem ilustrativa da imagem Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira começa dia 6
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputada Aline Sleutjes explica que um dos problemas mais evidentes hoje é o preço do leite no chamado mercado spot 

Em transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook, a deputada federal paranaense Aline Sleutjes anunciou a realização do Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira. A iniciativa conta com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, e vai reunir, em audiências virtuais, a partir de 6 de julho, representantes desse segmento e autoridades para debater políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento da produção e comercialização do leite e derivados.

“As pessoas não se dão conta do quanto o leite é importante e presente no seu dia a dia. Mas, até chegar ao produto final, pronto para o consumo, o processo começa na ordenha e segue uma série de etapas que garantam a qualidade e a segurança alimentar. E os envolvidos nessa cadeia, da porteira para dentro e para fora, enfrentam dificuldades na logística, processamento, e para se manter no mercado”, pontuou a paranaense, vice-líder do Governo na Câmara.

Sleutjes explica que um dos problemas mais evidentes hoje é o preço do leite no chamado mercado spot - de negociação da matéria-prima entre as empresas. Por conta da pandemia do Coronavírus, o valor do litro diminuiu de R$ 1,50, em abril, para R$ 1,20, em maio.

A primeira reunião virtual está agendada para 6 de julho, às 14h30, e contará com produtores de pequeno porte e de agricultura familiar (produção de até 500 litros de leite). A transmissão será ao vivo pela página do Facebook da FPA, e pelo canal do YouTube da frente.

No Brasil,  são 1,171 milhão de estabelecimentos produtores de leite, desde o pequeno da agricultura familiar, passando por pequenos, médios e grandes produtores. A cadeia leiteira gera 4,5 postos de trabalho direto na produção por propriedade. Mais de 5 milhões e 200 mil famílias vivem da produção (no setor primário) do leite.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE