PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cooperativa Capal lança linha de ração para peixes

Agronegócio

27 de julho de 2021 19:20

Da Redação


Relacionadas

Capal anuncia os vencedores do Prêmio Leite de Qualidade

Região sofre com perdas agrícolas na crise hídrica

Agroleite 2022 ocorrerá entre os dias 9 e 13 de agosto

Preços da soja ao produtor sobem 155% em 5 anos
IBGE prevê safra recorde de 256 milhões de toneladas
Castrolanda divulga finalistas do Troféu Agroleite
Castrolanda homenageia produtores no Dia do Agricultor
A Ração para Peixes Capal é ofertada em três variações Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ração para peixes pode ser encontrada em todas as unidades e lojas agropecuárias da Capal 

A Capal Cooperativa Agroindustrial realiza o lançamento de seu novo produto: ração para peixes. Indicada a todos os tipos de peixes criados em tanque escavado, como a tilápia, a novidade vem para suprir a demanda de cooperados que têm a piscicultura como uma das práticas em suas propriedades.

“No decorrer dos anos, notamos um aumento significativo de produtores que possuem tanques para a criação de peixes em suas fazendas, sobretudo no Norte Pioneiro. O novo produto vem para auxiliá-los no cultivo e reprodução dos animais de água doce, ampliando os segmentos de atuação da cooperativa”, esclarece o diretor industrial da Capal, Lourenço Teixeira.

A Ração para Peixes Capal é ofertada em três variações: 35% de proteínas com grânulos de 3mm (indicado para peixes de até 150g), 32% de proteínas com grânulos de 8 mm (indicado para peixes de 150g a 400g) e 28% de proteínas com grânulos de 8mm (indicado para peixes acima de 400g).

O tipo da ração é extrusada, que possui um processamento mais elaborado e facilita a digestabilidade dos nutrientes, reduzindo o consumo. “Outro ponto positivo é a estabilidade da ração extrusada na superfície da água, o que torna mais fácil o manejo alimentar”, acrescenta a nutricionista Anna Paula Holzmann.

A profissional esteve à frente do processo de desenvolvimento do novo produto, observando a composição, embalagem, granulometria e outros pontos essenciais para produção de um alimento superior. “O nível de proteína em cada porção tem que ser controlada para respeitar as necessidades fisiológicas dos peixes e a quantidade energética que eles precisam, de acordo com o seu peso e tamanho, e assim, criar um alimento adequado para todas as fases da vida”, explica Anna Paula.

A ração para peixes pode ser encontrada em todas as unidades e lojas agropecuárias da Capal e visa atender ao mercado em geral, inicialmente do Paraná e São Paulo, estados onde a cooperativa está presente.

O lançamento da ração de peixes fortalece a Capal como fornecedora de produtos de qualidade no mercado agropecuário. A cooperativa já comercializa como marca própria sementes de soja, trigo e aveia, rações para cães, bovinos (de corte e leite), aves e suínos, além das marcas de café Robusto e Jucafé.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados