PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Capal anuncia os vencedores do Prêmio Leite de Qualidade

Agronegócio

25 de agosto de 2021 23:30

Da Redação


Relacionadas

Governo lança projeto para disseminar a raça Purunã

Quatro cidades da região somam VBP de R$ 5,72 bi

Cooperada integra lista das 100 Mulheres Poderosas da Forbes

Região permite alta produtividade na cevada
Paraná produz R$ 141,6 bi em riquezas no campo
Evento em PG celebra os 5 anos da raça Purunã
Produção será de 288,61 mi de toneladas na safra 2021/22
Premiação homenageia cooperados que participam do Sistema Pool, reforçando os pilares da intercooperação na Etapa Paraná Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Premiação homenageia cooperados que participam do Sistema Pool, reforçando os pilares da intercooperação na Etapa Paraná

A Capal Cooperativa Agroindustrial realizou em cerimônia online o anúncio dos vencedores do Prêmio Leite de Qualidade 2021 – Edição Paraná - Sistema Pool Leite. Em sua 4ª edição, a premiação homenageia os produtores paranaenses que alcançaram os melhores níveis de qualidade do leite em suas propriedades no período de junho de 2020 a julho deste ano. 

O prêmio é oferecido aos produtores associados da CAPAL, que entregam seu leite no Sistema Pool, que, por sua vez, é beneficiado nas indústrias Unium. De um total de 133 propriedades participantes, 21 cooperados foram contemplados em sete categorias, divididas de acordo com a quantidade de litros de leite produzidos por dia.

O Prêmio Leite de Qualidade utiliza como base para o cálculo de pontuação os dados levantados pela APCBRH - Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa. São avaliados os índices de CCS (contagem de células somáticas) e CPP (contagem padrão em placa), principais indicadores de um leite de qualidade.

O Presidente do Conselho de Administração da CAPAL, Erik Bosch, parabeniza os campeões deste ano. “Estes resultados foram alcançados pela parceria da cooperativa e seus produtores, que assumem a responsabilidade de fornecer ao consumidor um leite de altíssima qualidade. Promovemos esta premiação para dar visibilidade ao estimado trabalho no campo dos cooperados, responsáveis pelo fortalecimento da região dos Campos Gerais paranaense como uma bacia forte e consolidada na produção de leite no Brasil”, comenta.

O Prêmio Leite de Qualidade integra a programação da Expoleite, uma das mais tradicionais feiras anuais de pecuária leiteira do Brasil, que acontece em Arapoti (PR). No entanto, o evento deste ano foi cancelado por conta da pandemia, e a cerimônia de premiação foi realocada para o formato virtual, e pode ser assistida no canal da cooperativa no YouTube.

Nos próximos dias, os cooperados vencedores vão receber os certificados em suas propriedades, e será feita a entrega de troféus para os primeiros colocados em cada categoria.

Conheça todos os vencedores do Prêmio Leite de Qualidade CAPAL 2021

Categoria: Produção acima de 10.000 litros/dia 1) Fernanda Krieger Bacelar Pereira (95 pontos) 2) Wilko Laurens Verburg (90 pontos) 3) Henri Martinus Kool (89 pontos)

Categoria: Produção de 6001 a 10.000 litros/dia 1) Adrian Frederik Kok (86 pontos) 2) Frederik Kok (83 pontos) 3) Nico Biersteker (81 pontos)

Categoria: Produção de 4001 a 6000 litros/dia 1) Marinus Teunis Hagen Filho (96 pontos) 2) Sybren de Jong (93 pontos) 3) Douwe Albert Sibma (92 pontos)

PUBLICIDADE

Recomendados