Digital Agro inicia terça com os desafios da revolução no campo | aRede
PUBLICIDADE

Digital Agro inicia terça com os desafios da revolução no campo

Um dos maiores eventos do seu setor no país, evento começa nesta terça (12) e segue até quinta (14), em Curitiba. Tema deste ano é "AgroRevolution: do campo à mesa”

Qunta edição ocorre em Curitiba, no Teatro Positivo. Eventos presenciais anteriores aconteceram em Carambeí
Qunta edição ocorre em Curitiba, no Teatro Positivo. Eventos presenciais anteriores aconteceram em Carambeí -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dos maiores eventos do seu setor no país, evento começa nesta terça (12) e segue até quinta (14), em Curitiba. Tema deste ano é "AgroRevolution: do campo à mesa”

Tem início nesta terça-feira, dia 12 de julho, a edição 2022 da Digital Agro. A feira, realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, é uma das maiores do segmento do seu segmento no Brasil, e irá proporcionar o ambiente para que os principais especialistas do mundo discutam e apresentem soluções. Com o tema “AgroRevolution: do campo à mesa”, a quinta edição da exposição ocorrerá até quinta-feira, dia 14 de julho, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba.

Conforme o tema escolhido, o principal objetivo do universo hoje é ampliar a produção de alimentos de forma sustentável, com inovação, e atendendo a um público que está cada vez mais exigente. “Há algum tempo, o mundo discute como produzir mais, melhor e de forma ainda mais sustentável. Esse desafio ainda tem como ingrediente atual o constante aumento dos custos. A Digital Agro, que chega a sua quinta edição, irá contribuir para que os principais agentes, como produtores rurais, indústria, comércio e sociedade, possam, juntos, transformar o campo e atender as mesas da população”, afirma o superintendente da Frísia, Mario Dykstra. 

Com base no assunto principal, a Digital Agro 2022 terá quatro painéis que se complementam para a busca da solução aos desafios. A começar por “Novas tecnologias e biotecnologias”, que abordará ferramentas e plataformas que intensificam a produção; “Soluções sustentáveis”, que aborda a produção aliada à preservação do meio ambiente; “Alimentos do futuro e o futuro dos alimentos”, o qual abordará como será a alimentação e o consumidor nos próximos anos; e “Inovação na prática: investimento, startups e cases”, que foca na inovação como uma necessidade para as empresas atenderem as demandas.

Durante o evento os participantes poderão participar de cursos técnicos, com certificação, sobre inovação e agronegócio. As startups presentes terão um espaço especial onde poderão fazer seus pitches para os visitantes, em formato de arena e no coração da feira. 

Programação

No primeiro dia (12), às 15, haverá a palestra do Junior Bornelli, cofundador e CEO da StartSe (coorganizadora da Digital Agro). A StartSe é uma empresa de educação continuada sediada no Brasil e com operações no Vale do Silício e na China. Em seguida, às 17h, será a vez de Rob Trice, sócio-fundador da Better Food Ventures, que analisa a mudança de alimentação mundial. 

Já no dia 13, Melissa Carmichael, vice-presidente de Estratégia e Inovação do Bremer Bank, tratará sobre as iniciativas no agronegócio no mundo, promovendo inovação e resultados de alta qualidade. No mesmo dia, realizarão palestras Alexandre Nepomuceno, pesquisador da Embrapa;  Felipe González, líder de desenvolvimento de negócios da Bushel na América do Sul; Shane Thomas, analista da Upstream; Guilherme Raucci, gerente global de sustentabilidade digital da Syngenta; e Eduardo Bastos, CEO da MyCarbon, empresa subsidiária da Minerva Foods que atua no desenvolvimento e na comercialização de crédito de carbono.

No terceiro dia (14), Piero Franceschi, sócio e chefe de crescimento da StartSe, fará a sua apresentação, seguido de Luiz Serafim, head de Brand e Communication da 3M, e Peter Kronstrom, head do Instituto Copenhagen.

Expositores

A Digital Agro contará com 40 expositores, rodadas de investimentos em startups, arena de pitch, espaço dedicado a startups, três auditórios internos com mais de 20 horas de conteúdo e uma área externa de demonstração de produtos. O evento tem a coorganização da StartSe e apoio da Fundação ABC.

Inscrições

O público poderá acessar o evento nos formatos híbrido, online e VIP, adquirindo os ingressos em digitalagro.com.br. O ingresso online dará ao participante acesso para mais de 20 horas de conteúdo e também à gravação na plataforma StartSe por 30 dias. O formato híbrido permite, além dos benefícios anteriores, acesso a palestras na plenária e miniauditórios presencialmente. Já para o VIP o visitante também terá acesso presencial a palestras nas plenária e miniauditórios, possibilidade de um happy hour no evento e acesso à ambiente exclusivo na plenária.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE