‘Fonte de vodca’ chama atenção na Geórgia

ARede Insana

15 de junho de 2016 23:29

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Casal vai ao hospital após usar saco plástico como preservativo

Ibama resgata cobras interceptadas pelos Correios

‘Bandido Gato’ vira modelo e faz 1º ensaio após prisão

‘Fonte de vodca’ chama atenção na Geórgia
Polícia procura professora que engravidou de aluno de 13 anos nos EUA
Mulher desce de carro nua em via pública de bairro nobre em Curitiba
Mulher joga dinheiro na rua na Coreia do Sul. E ninguém pega!
Foto: Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Chachá, um tipo de vodca feita de uva, jorra durante dez minutos por dia. Fonte construída há quatro anos atrai centenas de turistas.

Uma fonte de "chachá", a vodca georgiana elaborada a partir da uva, se transformou em um dos maiores atrativos da cidade de Batumi, situada no litoral do Mar Negro, cerca de 380 quilômetros ao oeste de Tbilisi.

Durante a temporada turística e em feriados, uma fonte construída há quatro anos perto do porto da cidade jorra durante dez minutos por dia a famosa bebida.

Às 19h, a chachá substitui a água nessa fonte e atrai centenas de turistas que podem provar de graça a excelente vodca georgiana.

"A chachá é o melhor de todos os tipos de vodca", dizia o ditador soviético Iosif Stalin, oriundo da cidade georgiana de Gori.

O turismo ao país caucásio bateu todos os recordes históricos nos primeiros cinco anos deste ano, segundo dados das autoridades georgianas.

Mais de 2,1 milhões de turistas visitaram o país entre janeiro e maio, 15,3% a mais que no mesmo período do ano passado.

As vizinhas Armênia, Azerbaijão, Turquia e Rússia são os países que mais visitantes fornecem à Geórgia.

O pequeno país do Cáucaso do Sul é de fato um dos destinos preferidos pelos russos, apesar da guerra entre Moscou e Tbilisi em agosto de 2008 pelo controle da separatistas Ossétia do Sul.

Os moradores da Letônia, Itália, Polônia e França foram os europeus que mais viajaram à Geórgia durante o período assinalado.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede