Revisar o carro é importante antes de viajar | aRede
PUBLICIDADE

Revisar o carro é importante antes de viajar

A revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida e evita dores de cabeça

A revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida e evita dores de cabeça
A revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida e evita dores de cabeça -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida e evita dores de cabeça 

Férias, festas, verão. A temporada começou e, com isso, muitos planejam pegar a estrada. Mas, antes, é preciso seguir uma regra básica. Para as férias não se tornarem um transtorno, é bom verificar as condições do veículo.

De acordo com Cássio Rodrigues, proprietário de um Centro Automotivo, a revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida. “Uma rápida verificação de itens simples como prevenção vai oferecer mais segurança na viagem, além de gerar economia, pois um eventual problema identificado pode ser solucionado de forma mais simples e econômica”, diz.

Segundo o vice-presidente da Assovepar, Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado Paraná, Antônio Gilberto Deggerone, a escolha da oficina onde se pretende fazer a manutenção é um dos aspectos mais importantes, pois a qualidade de um serviço bem realizado significa mais segurança para o motorista e os passageiros.

Nesta época as oficinas têm serviço em alta. Na Jonas Som, por exemplo, a demanda em dezembro cresceu 30%, conta Giovani Bastos.

Outros fatores também tornam-se relevantes na hora de pegar a estrada rumo ao litoral ou ao interior. Segundo Deggerone é sempre bom conferir a previsão do tempo antes de viajar. E claro, as condições do condutor do veículo que deve estar emocionalmente sóbrio, ter uma boa noite de sono e se alimentado adequadamente são requisitos necessários, não esquecendo que dirigir na cidade é diferente do que dirigir nas estradas.

Na oficina - Veja alguns itens na revisão do carro

- Um dos detalhes do carro que precisa ser analisado nessa revisão são fluido de freio, pastilhas de freio, (líquido de arrefecimento, óleo do motor e transmissão, direção hidráulica e embreagem)

- Verificar o nível do combustível do reservatório de partida a frio em carros flex. Também é importante verificar a troca de filtros e fluidos

- Outro item que merece atenção redobrada são os pneus do veículo

- Também é bom dar uma checada nos sistemas elétrico, de luzes e de balanceamento

- Além disso, toda a manutenção preventiva deve ser feita com um período de pelo menos uma semana antes da viagem

Com informações do Portal Bem Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE