Tendêndia a 'La Bardot' para o próximo verão | aRede
PUBLICIDADE

Tendêndia a 'La Bardot' para o próximo verão

O decote a “La Bardot”, ou seja, a moda dos ombros à mostra . A proposta retorna e segue como tendência forte para o verão 2016/2017.

Imagem ilustrativa da imagem Tendêndia a 'La Bardot' para o próximo verão

Administrador

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por  Silvana Hass

 O decote a “La Bardot”, ou  seja, a moda dos ombros à mostra . A proposta  retorna  e  segue como tendência forte  para o verão 2016/2017.

Este modelo de decote se tornou famoso  pela  atriz francesa Brigitte Bardot,  ela sempre  valorizou as regiões de seu corpo como os ombros e   sua  cintura , sempre marcada por um cinto bem apertado   .  Sua contribuição na história da moda foi de deixar os ombros à mostra,  porém  sempre o usava com um toque de sensualidade    . A francesa  de personalidade forte  e estilo  marcante influenciou a moda de 1960 e 1970. Temos como exemplo  os vestidos tomara que caia, que com charme  Bardot  usava apenas escorregando as mangas e as alças sobre os braços. Assim ela influenciou a moda, deixou  sua marca ,um estilo ,sua personalidade ,em um tempo da   história da moda e  continua a nos influenciar até os dias de hoje .O  vestido Bardot ou os  leves babados  de ombro a ombro  é a grande aposta para essa temporada de verão .

E para você que gosta de moda e pretende  aderir  a essa nova tendência , de preferência para os tecidos naturais e fresquinhos como algodão  ou linho. Além dos vestidos a moda  é versátil e democrática como sempre escrevo, com isso você também  pode investir nessa proposta de ombros de fora em  decotes diversos como em  blusas ,camisas   que podem  aliar-se a produções casuais do dia a dia, como com  uma saia midi ou calça jeans .Dica fique atenta as produções de festa elas também ganham a versão desse decote.

Para próxima semana o desenho será voltado para essa matéria  .

Dúvidas envie seu email para [email protected] .

Para refletir

Se você procurar  em um dicionário de Língua Portuguesa  a palavra tendência, vai  encontrar  a seguinte definição: que  a palavra deriva do latim tendentia e os significados atribuídos  a ela  são “tender para”, “ser atraído por”. As tendências de moda revelam pensamentos, anseios e desejos em comum da sociedade.

A Pantone é uma das maiores ditadoras de tendências no universo da moda . Todos os anos, a empresa lança um guia de cores  baseado na luminosidade, variam entre tons claros e escuros. A cor do ano influência o desenvolvimento de produtos em diversas indústrias, como a moda . Em 2013, a cor eleita foi o verde-esmeralda.

Mas se a moda nos ensina a ter opinião própria o que falar do coletivo em seguir  uma tendência? Seguir uma tendência não é algo ruim. Ajuda para  auto- confiança. Ajuda  para  compor uma  imagem pessoal . Quando se segue uma tendência pré-estabelecida é mais fácil para manter-se no caminho seguro para a aceitação . Agora mesmo quando optamos por seguir a onda da temporada , nunca podemos nos anular, se acomodar na margem de segurança de aceitação  e deixar de lado suas características pessoais. E afirmo que  se fizer isso, perderá a sua identidade e aquilo que o torna único. Lembre-se não existe ninguém igual a  você . Sua marca deve ter um único  nome : O seu .

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE