Cuidados com os fios pós-verão

Beleza

24 de fevereiro de 2016 00:28

aRede


Relacionadas

Tendêndia a 'La Bardot' para o próximo verão

Camila decide voltar a trabalhar como fotógrafa

Adônis gasta o dinheiro que Nair lhe deu para pagar os estudos

Trança no cabelo é nova tendencia entre os homens
T-shirt vira febre entre as mulheres
Cuidados com a Área dos Olhos
Cuidados com os fios pós-verão
PUBLICIDADE

O verão chega ao fim daqui 25 dias e o balanço da estação quente são fios mal tratados, ressecados, pontas duplas e variação de cores - problemas que deixam qualquer mulher literalmente de cabelo em pé. Porém, a boa notícia é que com alguns cuidados é possível voltar a ter as madeixas em dia.

Segundo Marilia Kikuchi, consultora de beleza da Condor, a primeira atitude para resgatar a beleza dos cabelos é a hidratação no salão e manutenção em casa de 15 em 15 dias, com produtos específicos para cada tipo de fio. Outra solução é optar por um novo corte e dar um up no visual ou apenas aparar as pontas e recuperar a cor original dos fios.

"Saber qual é o seu tipo de cabelo é fundamental para escolha dos produtos adequados a revitalização dos fios e, assim, evitar queda, seborréia, oleosidade e caspa", declara Marilia Kikuchi.

Os cabelos normais não ressecam com facilidade e são macios e brilhantes. Os oleosos precisam ser lavados todos os dias, por causa da gordura que acumula no decorrer do dia e deixa a madeixa pesada. Para manter as glândulas sebáceas funcionando de forma eficaz, recomenda-se usar apenas itens específicos para oleosidade. Fios ressecados necessitam de atenção especial - além de volumosos e difíceis de pentear, apresentam pontas são quebradiças, opacas e frágeis.

A hidratação vale para todos os tipos de cabelos: normais e ressecados podem fazer a vontade e oleosos com produtos a base de gel de hortelã.

Dicas:
- Máscaras combinam super bem com a nova estação - principalmente as que possuem em sua fórmula óleos vegetais e aloe vera;
- Excesso de química prejudica os fios - respeite o intervalo a cada processo;
- Água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo e resseca as pontas. A temperatura ideal é morna ou fria;
- Nada de massagear cabelo oleoso - o correto é esfregar suavemente para retirar o excesso de oleosidade e sujeira;
- No momento do enxágüe, retire por completo shampoo e condicionador para não deixar resíduos e assim evitar escamação ou coceira;

PUBLICIDADE

Recomendados