PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Enxadrista de PG defende o PR em competição nacional

Bola

09 de novembro de 2017 01:50

Da Redação


Relacionadas

Corredores de PG se destacam em corrida em Tibagi

Destaques do Xadrez Online receberam premiação no sábado

NBPG bate Cravinhos e é campeão nacional de basquete

Concurso Musa do Operário tem nova faixa etária
Inscrições para o Cross Duathlon terminam no dia 17
PG recebe 4ª edição do Green River Power Fight
Enxadrista de PG defende o PR em competição nacional
Foto:
PUBLICIDADE

O Paraná será representado nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília (DF), categoria xadrez masculino, pelo enxadrista Lucas Milléo, aluno do Colégio Sepam, de Ponta Grossa. A fase nacional da competição acontece entre os dias 16 e 25 de novembro na capital federal.

Como preparo, o atleta conta com uma densa rotina de treinamentos de 9 horas semanais, além dos estudos em casa. Para manter o ritmo, ele ainda participa de outras competições municipais e estaduais. Com apenas 15 anos, o estudante já foi campeão nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) nas fases individual e por equipes.

Também é do Sepam o treinador que representará o Estado. Lucas Borges foi selecionado pela maior pontuação com atletas e equipe durante as competições regionais. Segundo ele a expectativa é terminar o nacional entre os cinco primeiros colocados. “É preciso manter a regularidade nas partidas. Não adianta pensar em medalha sem ter as vitórias e pontos, então vamos pensar passo a passo e fazer o melhor possível”, explica.

PUBLICIDADE

Recomendados