PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Operação prende 12 e encontra fuzil em Telêmaco Borba

Campos Gerais

14 de março de 2014 18:52

Afonso Verner


Relacionadas

Deputado Aliel destaca apoio para fortalecer saúde regional

Ortigueira investe R$ 3,4 milhões em novo CMEI

83 mil contribuintes têm duas semanas para declarar o IR

Unidades de Saúde de Arapoti recebem investimento
Homem é preso após tentativa de furto em Piraí do Sul
Motociclista sofre lesões graves em acidente na PR-438
Reserva inicia 'Campanha do Agasalho' nesta segunda-feira
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba amanheceu sob um forte cerco policial: cerca de 130 policiais militares e 30 policiais civis participaram da operação Mangusto. A cidade vive uma onda de violência - só em 2014 nove pessoas foram assassinadas no município.

A operação foi realizada em uma parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público e predeu 12 pessoas, além de um menor de idade de 16 anos que também foi detido. No total, foram 34 mandados de prisão cumpridos.

A iniciativa também resultou em apreensão de armas e drogas - até mesmo um fuzil foi encontrado na cidade. No total 12 armas de fogo encontradas pelos policiais, entre elas um fuzil com 19 munições calibre 308. Uma quantidade considerável de drogas também foi apreendida: cerca de 2,240 quilos de crack, 1,240 quilos de cocaína e aproximadamente 200 gramas de maconha em buchas - prontas para serem vendidas.

A carceragem da Delegacia da Cidade também passou por uma rigorosa revista: uma operação conhecida como 'bate grade' foi realizada na 18ª Subdivisão Policial. Na revista foram encontrados 10 celulares, 21 baterias, 6 chips, 8 armas brancas artesanais, 3 buchas de maconha e uma de cocaína.

Uma aeronave do Batalhão de Operações Especiais Aéreas) e policiais do Pelotão de Choque da PM também participaram da operação.

 

PUBLICIDADE

Recomendados