Operação prende 12 e encontra fuzil em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Operação prende 12 e encontra fuzil em Telêmaco Borba

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Telêmaco Borba amanheceu sob um forte cerco policial: cerca de 130 policiais militares e 30 policiais civis participaram da operação Mangusto. A cidade vive uma onda de violência - só em 2014 nove pessoas foram assassinadas no município.

A operação foi realizada em uma parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público e predeu 12 pessoas, além de um menor de idade de 16 anos que também foi detido. No total, foram 34 mandados de prisão cumpridos.

A iniciativa também resultou em apreensão de armas e drogas - até mesmo um fuzil foi encontrado na cidade. No total 12 armas de fogo encontradas pelos policiais, entre elas um fuzil com 19 munições calibre 308. Uma quantidade considerável de drogas também foi apreendida: cerca de 2,240 quilos de crack, 1,240 quilos de cocaína e aproximadamente 200 gramas de maconha em buchas - prontas para serem vendidas.

A carceragem da Delegacia da Cidade também passou por uma rigorosa revista: uma operação conhecida como 'bate grade' foi realizada na 18ª Subdivisão Policial. Na revista foram encontrados 10 celulares, 21 baterias, 6 chips, 8 armas brancas artesanais, 3 buchas de maconha e uma de cocaína.

Uma aeronave do Batalhão de Operações Especiais Aéreas) e policiais do Pelotão de Choque da PM também participaram da operação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE