Médico que atuava na região é preso por tráfico de drogas | aRede
PUBLICIDADE

Médico que atuava na região é preso por tráfico de drogas

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um médico que atuava em Irati, na região dos Campos Gerais, foi preso em uma operação de combate ao narcotráfico. O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido pela justiça de São Paulo e cumprido pela Polícia Civil de Irati, em apoio à Polícia Federal de Ponta Grossa (PF), no último fim de semana. O nome e a idade do médico não foram revelados pelas autoridades.

O delegado da PF, Jonathan Trevisan Júnior, explica que o médico cumpria plantão em um hospital da cidade das 19h às 7h. Por isso, a prisão foi realizada pela manhã, após o término do plantão, para que os pacientes não fossem prejudicados. O delegado explica ainda que não tem detalhes sobre o caso porque “o mandado foi expedido em São Paulo e pediram para que nós cumpríssemos porque é na nossa região”. “Depois ele foi encaminhado para a carceragem em Curitiba e deve ser encaminhado à Justiça paulista”, completa, acrescentando que não pode divulgar o nome do suspeito.

O médico atuava há pouco tempo na cidade e não tinha vínculo com o município. A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota informando que “o médico que atuava em Irati e foi preso em uma operação de combate ao narcotráfico não possui vínculo com o Município”. O comunicado ressalta ainda que “a prisão não ocorreu em nenhuma Unidade de Saúde da Prefeitura Municipal, e também, desconhecemos em qual estabelecimento esse profissional trabalhava”, de acordo com o secretário Anderson Sprada.

Segundo informações da Rádio Najuá, o médico é acusado de participar de uma quadrilha que enviou mais de três toneladas de cocaína para o exterior. A droga saía do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com a ajuda de funcionários terceirizados. A Polícia Federal já prendeu 20 pessoas, mas outras 11 continuam foragidas. O empresário Ângelo Marcos da Silva, que gerencia a carreira de jogadores de futebol é suspeito de coordenar a quadrilha.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE