Gestores da região criam AMCG Meio Ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Gestores da região criam AMCG Meio Ambiente

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dirigentes de oito municípios da região estiveram na tarde desta quarta-feira em reunião na sede da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Na pauta do encontro, as dificuldades em comum encontradas pelos municípios no setor ambiental. “Há muitas questões que podem ser sanadas, ou cobradas em conjunto”, esclarece a secretária do município de Carambeí, Aline Teixeira de Macedo, idealizadora do encontro. Diante do exposto, os gestores decidiram pela criação da AMCG Meio Ambiente. “A Associação já atua desta maneira nos setores de cultura e esportes, e temos ótimos resultados”, explica a diretora administrativa da AMCG, Katiane Pires Ferancini.

No encontro, os gestores já elegeram os coordenadores da AMCG Meio Ambiente. A secretária de Carambeí ficou como coordenadora, o secretário de meio ambiente de Ponta Grossa, Valdenor Paulo do Nascimento, o “Cenoura”, como vice-coordenador e o chefe da Pasta de meio ambiente de Ipiranga, Luiz Francisco da Costa Vaz. O regimento interno do novo grupo deve ser aprovado na próxima reunião agendada para o dia 18 de junho na sede da AMCG.

Como primeira “tarefa” dos gestores, a coordenadora propôs de cada município apresentar suas demandas ambientais, bem como o quadro funcional de suas Secretarias na próxima reunião. “Estamos estudando ainda a criação de um Consórcio Intermunicipal”, revela Aline, destacando a regionalização devido a resolução de número 88 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) que visa a descentralização das atribuições do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). “Os municípios irão começar a atuar na fiscalização e para isso temos que nos estruturar”, esclarece.

Estiveram no encontro dirigentes dos municípios de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Porto Amazonas e Telêmaco Borba.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE