ExpoFrísia deverá atrair 10 mil pessoas até amanhã | aRede
PUBLICIDADE

ExpoFrísia deverá atrair 10 mil pessoas até amanhã

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está marcada para as 11 horas desta quinta-feira a cerimônia oficial de abertura da edição 2014 da ExpoFrísia - Exposição Agropecuária de Carambeí. O evento, que será realizado no Pavilhão de Exposições Frísia, no Parque Histórico de Carambeí, contará com a presença de autoridades políticas, empresariais, do setor leiteiro, presidentes de cooperativas da região e representantes de órgãos estaduais. Com novas atrações nesta edição, a expectativa é de que o fluxo de pessoas seja três vezes superior à registrada em 2013, atraindo mais de 10 mil pessoas.

O Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, apesar de não estar presente e ser representado por Laertes Bianchesi, chefe do Núcleo regional da SEAB em Ponta Grossa, destaca a relevância do evento em termos nacionais. “Falamos da mais desenvolvida bacia leiteira do Brasil, com alta genética, muita gestão e alto desempenho. Considero todas as formas de evento agropecuário como muito benéfico, porque oportuniza o mundo de negócios e permite mostrar ao público urbano como a vida rural se desenvolve. Tenho recomendado a todas as propriedades que, se puderem, destinem parte de seu investimento para produzir leite, para compor o quadro de receitas”, declara Ortigara.

Neste ano, além dos animais da raça holandesa - como o evento já ficou caracterizado desde a primeira edição – haverá o julgamento dos animais da raça jersey, o que irá potencializar a movimentação de pessoas. No total, para o julgamento, foram recebidos 235 animais da raça holandesa e outros 65 da raça jersey. A expectativa é de que a maior movimentação seja registrada entre hoje e amanhã. “O tempo está colaborando e o público já está comparecendo em massa. Mas nesta quinta e sexta deveremos ter maior frequência”, declara Eldo Berger, gerente de pecuária da Cooperativa Batavo e um dos organizadores do evento. Os julgamentos têm início às 13 horas.

Neste ano, uma das principais atrações entre as mais de 45 empresas expositoras, está a automatização pecuária. “Temos máquinas de ordenhas automatizadas, que é o que há de mais avançado: assim como há a agricultura de precisão, há a ordenha de precisão. Temos até robôs para alimentar as vacas”, conclui Berger.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE