Polícia esclarece quinto homicídio do ano em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Polícia esclarece quinto homicídio do ano em Carambeí

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de Carambeí prendeu Wesley, de 18 anos - o jovem assumiu a autoria da morte de Walmir José Zanotto, 60 anos. O caminhoneiro foi encontrado em um posto de gasolina da cidade já sem vida depois de ser atingido por várias facadas pelo corpo - Wesley assumiu a autoria do crime que é o quinto homicídio em Carambeí apenas em 2014.

Os policiais prenderam Wesley em uma operação conjunta na manhã de hoje (27/06) - o jovem foi detido pela receptação de uma moto roubada e por portar acessórios de arma de fogo, além de uma espingarda. Já na delegacia, Wesley assumiu que matou Walmir e disse à Polícia que o crime foi motivado por uma rixa antiga.

Wesley disse em depoimento que trabalhava em uma oficina mecânica na cidade de São José dos Pinhais e que Walmir, o caminhoneiro, teria se envolvido em uma desentendimento no local. Walmir teria agredido Wesley e dado uma facada nas costas do jovem.

Polícia investiga outras possibilidades

O delegado Marcus Vinícius Sebastião, responsável pelo caso, explica que as informações colhidas pela Polícia Civil levam a outra explicação para o crime. De acordo com o delegado, Wesley e um comparsa, identificado no momento apenas como Erick, teriam ido até o posto para cometer um assalto.

No local, a dupla teria encontrado o caminhoneiro, que sempre ficava no pátio do posto. Marcus Sebastião acredita que os rapazes decidiram matar o caminhoneiro para 'eliminá-lo' como testemunha do futuro crime. "Dois dias depois o mesmo posto de combustível foi assaltado e na casa do Wesley, durante a operação de hoje, encontramos as máscaras que, em tese, foram usadas na crime. Por isso acreditamos que eles mataram o caminhoneiro com medo de serem reconhecidos", explicou o delegado.

Crimes solucionados

Com a prisão de Wesley, a Polícia Civil soluciona o quinto homicídio cometido na cidade neste ano - os autores de todos os crimes estão presos. O delegado Marcos Sebastião exaltou o trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil para a prisão e solução dos casos.

Com informações do Correio Carambeiense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE