Mais de 60 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 60 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir da próxima segunda-feira (14), 114 escolas da região, sendo 50 só em Ponta Grossa, voltarão às suas atividades. Os professores da rede estadual já se encontraram nessa semana para discutir o segundo semestre letivo de 2014. De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, mais de 60 mil alunos de toda a região devem retornar às salas de aula a partir da próxima semana.

As férias deste ano aconteceram de forma um pouco diferente, já que o calendário de 2014 levou em conta, além do recesso normal do mês de julho, também os recessos da Copa do Mundo. Caso haja necessidade de reposição ou alterações não previstas, a carga horária de aulas deve ser respeitada.

Algumas escolas dos Núcleos Regionais de Educação de Irati, Guarapuava e de União da Vitória anteciparam o retorno e já voltaram às aulas há mais de uma semana. Isso porque nessas regiões, afetadas pelas enchentes de junho, o recesso também foi antecipado.

As aulas do segundo semestre terminam no dia 16 de dezembro. O calendário estabelece o início e encerramento das atividades do ano letivo com 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE