Homicídios puxam alta das mortes violentas | aRede
PUBLICIDADE

Homicídios puxam alta das mortes violentas

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os homicídios cometidos por armas de fogo puxaram a alta de mortes violentas, em cidades da região dos Campos Gerais, em julho. Dos 49 óbitos provocados por causas externas, atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, 12 foram decorrentes de assassinatos. Os números são do Instituto Médico Legal.

De acordo com o órgão, no mês passado oito pessoas morreram atropeladas em estradas e vias urbanas das cidades. As colisões resultaram em 11 óbitos. Ocorreram uma morte por carbonização, três suicídios, um afogamento, um caso de envenenamento e um acidente de trabalho. As causas de outras quatro mortes estão sendo apuradas.

Além dos 12 homicídios por armas de fogo, o IML cita, em estatística, a ocorrência de quatro mortes por esfaqueamentos e uma por agressão. No total, segundo o órgão, aconteceram 17 assassinatos no mês passado. Cinco ocorreram em Telêmaco Borba e seis em Ponta Grossa.

Entre as cidades dos Campos Gerais, Ponta Grossa lidera o ranking das mortes violentas com 21 ocorrências. Em seguida aparece Telêmaco Borba com 9 mortes. Em Arapoti foram registradas 5; em Castro 3; e em Irati duas mortes – mesmo número de Tibagi.

No primeiro semestre deste ano, segundo levantamento divulgado pela Polícia Civil, o número de homicídios apresentou retração de 25%, em Ponta Grossa. Entre janeiro a junho ocorreram 22 assassinatos. Em igual período de 2013 foram 29.

De acordo com a Delegada responsável pelo Setor de Homicídios, Tânia Sviercoski, a queda no registro desse tipo de crime se deve a um trabalho conjunto das forças de segurança da cidade. “Nossos investigadores trabalham muito para solucionar os homicídios logo após a ocorrência do crime. Para isso, contamos com a ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O trabalho de segurança pública é conjunto”, explicou Tânia.

Corpo é identificado

O IML divulgou a identidade do homem morto a golpes de faca na noite do último domingo, na Rua Fernandes Pinheiro, centro de Ponta Grossa. Trata-se do pedreiro Cleverton Carvalho, de 38 anos. Familiares foram até a sede do IML dias após o crime e reconheceram a vítima. Ele foi esfaqueado durante uma briga e encaminhado em estado grave à Santa Casa de Misericórdia e não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE