Carro de presidente de Câmara tem chassi e placas irregulares | aRede
PUBLICIDADE

Carro de presidente de Câmara tem chassi e placas irregulares

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira, na região dos Campos Gerais, teve seu carro apreendido pela Polícia Militar da cidade na última terça-feira (19). A Parati de Marcos Rogério de Oliveira Matos (PDT) era conduzida por sua esposa, Maria Eliane Banach, quando foi abordada em uma blitz da PM na região central da cidade, por volta das 17h40. A equipe constatou que a placa e o chassi do veículo não constavam no sistema do Detran e apreenderam o veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a placa do carro era BSW-5726. No sistema do Detran, não foi encontrado nenhum veículo com essa placa, ou mesmo com a numeração do chassi. A Parati foi apreendida por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, um crime contra a fé pública. O veículo foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ortigueira, onde deverá ser periciado para detectar as alterações.

Vereador alega perseguição política

Por telefone, Marcos Rogério de Oliveira Matos (PDT) alegou que ele e a esposa são vítimas de “perseguição política”. Marcos contou que o carro foi adquirido pela mulher em um negócio com um homem que se dizia morador de Telêmaco Borba - depois de receber um sinal de R$ 4 mil (metade do valor de tabela do carro), o negociador desapareceu e levou consigo os documentos do veículo. “A minha esposa não foi indiciada. O delegado não indiciou minha esposa pelo fato, ele também entende que somos vítimas na situação”, contou Marcos.


O vereador explicou que o veículo estava guardado na garagem há seis meses e, como o negociador não era mais encontrado para entregar os documentos do veículo, a esposa de Marcos resolveu utilizar o carro dentro da cidade (perímetro urbano). “Ela foi parada em uma fiscalização de rotina e o trabalho da Polícia foi feito. A situação é tão incomum que até mesmo o boletim de ocorrência (BO) teve que ser registrado a mão”, argumentou Matos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE