Castro se prepara para realizar 27º edição do Jeca | aRede
PUBLICIDADE

Castro se prepara para realizar 27º edição do Jeca

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O lançamento da 27ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca), promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), na sede da Associação dos Funcionários da Cooperativa Castrolanda. “O Jeca é uma atividade muito importante porque além de ser uma grande diversão para nossos alunos, ainda oportuniza experiências que as crianças levarão para a vida toda. Ficamos muito contentes em, mais uma vez, promover esta importante competição entre nossas escolas”, aponta o vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolini.

O secretário de Esportes, Antenor Telles, explicou que neste ano o Jeca contará com mais modalidades esportivas. “Além das modalidades existentes em edições passadas, teremos a disputa de badminton, skate e BMX”, destaca. O secretário destaca ainda o trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município. “O Jeca é uma competição em muitos talentos novos são revelados. E, é dentro das escolas que surgem estes novos atletas, através do trabalho de vocês. Castro vem se destacando em várias modalidades com as equipes de rendimento e vocês fazem parte de todo este desenvolvimento pelo qual o esporte castrense passa”, ressalta.

Após o lançamento oficial do Jeca, houve reunião técnica entre a comissão organizadora e representantes das escolas, para explicar os detalhes da competição. "A cada ano, o sucesso do Jeca é maior e tenho certeza que isso se repetirá em 2014. Desejo a todos um bom Jeca", completa Maurem.

Os Jogos serão disputados por seleções dos estabelecimentos de ensino, nos sexos masculino e feminino, dividido no Grupo 0 (alunos nascidos em 2005 posteriores), Grupo I (alunos nascidos em 2003 e 2004), Grupo II (alunos nascidos em 2001 e 2002), Grupo III (alunos nascidos em 1999 e 2000), Grupo IV (alunos nascidos em 1997 e 1998) e Grupo V (alunos nascidos em 1996 e anteriores).

Participaram da solenidade de lançamento o vice-prefeito Marcos Bertolini, que representou o prefeito Reinaldo Cardoso; os secretários municipais de Esporte, Antenor Quintiliano Telles; de Educação, Maurem Clara Johnsson Kremer e o comandante do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, major Manuel Luis Badaraco Fagundes, e representantes das escolas participantes dos Jogos. O Jeca acontecerá entre 29 de outubro e 9 de novembro e deve reunir seis mil atletas. O secretário municipal da Fazenda, João Marin e a diretora de Meio Ambiente, Maria Inez Pedrosa, também acompanharam a solenidade.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE