Chuva e ventos fortes causam estragos no Hospital de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Chuva e ventos fortes causam estragos no Hospital de Tibagi

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A tempestade que caiu na tarde e noite da última terça-feira (2) deixou estragos em vários bairros da sede e comunidades do interior. A Prefeitura de Tibagi, juntamente com a Defesa Civil, estão fazendo o levantamento dos prejuízos deixados pelos ventos e chuva torrencial.

Foram atingidos os bairros do Nequinho, São José e Capivari e comunidades rurais de Arroio Grande, Barreiro, Limeira, Pinheiro Seco e Vila Salomão. Vários prédios públicos também foram atingidos como o Hospital Luiza Borba Carneiro, Centro de Saúde da Mulher e da Criança, Bombeiros Comunitários, Pátio de Máquinas da Prefeitura e sede do Recicla Tibagi e Secretaria de Turismo.

Também junto ao prédio da Prefeitura o vento derrubou a torre de transmissão do Programa Tibagi Digital, deixando os mais de 600 usuários sem acesso à rede de internet. Em toda a cidade houve registros de quedas de árvores e postes, deixando bairros sem energia elétrica até a manhã de hoje.

Os ventos afetaram mais de 100 imóveis, entre casas e estabelecimentos comerciais que sofreram danos à estrutura. Os cidadãos que tiveram prejuízos a suas casas e necessitam de auxílio estão sendo atendidos pela Prefeitura desde a noite de ontem, na secretaria de Urbanismo e Obras Públicas, localizada na Avenida Manoel das Dores.

De maneira emergencial, foram distribuídas lonas para a cobertura das casas destelhadas, assim como telhas para o conserto de coberturas. Estima-se que mais de 300 árvores foram danificadas, muitas delas árvores centenárias arrancadas pela raiz. Equipes da prefeitura estão realizando o trabalho de corte e limpeza nas ruas.

“Uma força tarefa foi montada para atender as famílias mais necessitadas. Todas a prefeitura está unidade neste momento para agilizarmos os atendimentos necessários”, relata a prefeita Angela Mercer de Mello.

O secretário municipal de Administração e diretor de Operações da Comissão de Defesa Civil de Tibagi, Luiz Augusto Ciola, informa que o primeiro passo é o levantamento oficial dos estragos para posterior decreto de calamidade pública. “Com este decreto, a Prefeitura pode realizar o atendimento prioritário a todas as famílias em até 180 dias”, informa.

Hospital também foi atingido

O Hospital Luiza Borba Carneiro foi um dos mais atingidos pelas chuvas de ontem, tendo inclusive parte do teto desabado. A prefeitura da cidade já entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde e serão enviados engenheiros e superintendentes para avaliar a situação para, em seguida, comunicarmos sobre os procedimentos de internamento e outros serviços.

Ainda hoje os representantes de Tibagi devem se reunir com o secretário de estado da Saúde Michele Caputo para tratar deste assunto. Mais uma vez reforço os telefones de plantão da Defesa Civil para contato 193, 3916-2147 e 3275-2237. Os cidadãos podem também procurar a Secretaria da Criança e Assistência Social e Provopar para os primeiros atendimentos.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE