Peças teatrais educativas beneficiam 5 mil pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Peças teatrais educativas beneficiam 5 mil pessoas

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por meio do projeto de responsabilidade ambiental “Árvore da Vida”, comunidades rurais de Castro e Carambeí, na região dos Campos Gerais, receberam espetáculos teatrais educativos para o público infantil. O projeto é realizado pela FMC Agricultural Solutions e teve a parceria da cooperativa Castrolanda (em Castro) e da Batavo (em Carambeí), com apoio das secretarias de Educação dessas cidades.

A cidade de Castro recebeu sete sessões gratuitas, com participação de mais de 2,5 mil pessoas no Moinho Imigração Holandesa. Em Carambeí, foram cinco apresentações e presença de mais de 2,6 mil pessoas no Parque Histórico Carambeí (Pavilhão de Exposições Frísia). No total, mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas apenas nessas comunidades.

A peça infantil oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina da comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável.

“O objetivo do projeto é levar conhecimento, informação e atualização para crianças e professores. As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro de suas casas e os educadores atuam diretamente na formação de cidadãos nas salas de aula. Valorizamos muito a participação e o envolvimento desses dois públicos”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de beneficiar comunidades, disseminando boas práticas agrícolas com cultura e entretenimento”, completa. O Projeto “Árvore da Vida”, entre 2012 e início de 2014, já beneficiou mais de 27 mil pessoas por todo o país.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE