Participação popular foi destaque no 15º Dia de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Participação popular foi destaque no 15º Dia de Castro

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com programação bastante variada, o 15º Dia de Castro, festa promovida pela Prefeitura e Lions Clube entre os dias 29 de agosto e 7 de setembro, reuniu grande público nas atividades. A festa encerrou no domingo (7) – feriado nacional em comemoração à Independência do Brasil – com missa, desfile militar, apresentação de fanfarra. A tarde também teve muita diversão com o evento Castro Gospel, apresentação de Tio Beto e seus bonecos, concurso de interpretação musical 'Canta Castro', finalizando a comemoração com show de Jefferson e Christiano.

"Desde o ano passado, a Prefeitura tem buscado o envolvimento de entidades, clubes de serviço e comunidade de forma geral nas festas – tanto no aniversário do município quanto no Dia de Castro. E percebemos que este modelo de organização, em que a comunidade passa a participar ativamente da festa, tem alcançado êxito maior a cada festa", frisa o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva.

Assim, com o propósito de mostrar o trabalho e talento da comunidade castrense, neste ano o Dia de Castro contou com a apresentação de artistas locais. Também integrou a programação diversas atividades esportivas e culturais, como concurso de interpretação musical, taiko, espetáculos teatrais, apresentação de grupos folclóricos, lançamento de livros, passeio ciclístico, mostra de obras de arte, rodeio, entre outras ações.

Silva destaca ainda que a segurança foi um fator bastante importante dos festejos do Dia de Castro. "Contamos com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e também da equipe de segurança contratada para o evento. Os participantes elogiaram a segurança do evento e, felizmente, tudo aconteceu com tranquilidade, garantindo bons momentos de diversão para as famílias".

E, a comunidade aprovou o modelo da festa. "Quero parabenizá-los pelo evento, achei ótima a ideia da semana com tantos atrativos principalmente a valorização da parte cultural, mais uma vez parabéns pelo belo trabalho realizado", publicou Rozane Alves Teixeira na página do Dia de Castro.

Paulo Nocera Junior elogiou também a realização do Campos Gerais Cidadão - evento que levou diversos serviços à população na Praça Manoel Ribas no sábado (6). "Fiz uma avaliação de acuidade visual e também verifiquei a pressão. A visão está muito boa, mas a pressão está um pouco alta e eu não sabia. Foi um alerta de que preciso me cuidar mais".

Para a comissão organizadora, a realização da festa na Praça Manoel Ribas foi positiva. "A intenção é que a festa de aniversário de Castro aconteça no Parque Lacustre e que o Dia de Castro se concentre nas praças, como aconteceu nesta edição. Assim, damos uma dinâmica diferenciada para a comemoração, evidenciando as praças centrais como um ponto de convivência da população", completa o secretário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE