Presos brigam dentro de cadeia e colocam fogo em colchões | aRede
PUBLICIDADE

Presos brigam dentro de cadeia e colocam fogo em colchões

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma briga entre presos de diferentes celas quase acabou em tragédia durante a tarde desta terça-feira (30) na cadeia pública de Irati, na região dos Campos Gerais. Alguns detentos atearam fogo a colchões e teriam ameaçado iniciar uma rebelião. Bombeiros e policiais militares foram acionados imediatamente. A PM conteve os ânimos dos detentos, enquanto os bombeiros agiram rapidamente e controlaram o fogo antes de um estrago maior.

Segundo informações da Polícia Civil do município, detentos que ficam em uma cela nos fundos da cadeia ameaçaram alguns presos de outra cela, chamada de ‘seguro’. Nesta cela, ficam presos que estão em risco, como acusados de estupro. Dois desses detentos responderam às ameaças, gerando clima de instabilidade dentro da cadeia. Exaltados, os presos deram início a um tumulto e alguns colchões foram incendiados.

A Polícia Militar foi acionada e deu apoio aos bombeiros para conter as chamas antes que elas se alastrassem para o restante da cadeia. A confusão foi controlada rapidamente e os presos que geraram o tumulto foram transferidos de celas. Segundo a Polícia Civil, a situação está sob controle.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE