MP e polícia realizam operação para coibir roubos de carga | aRede
PUBLICIDADE

MP e polícia realizam operação para coibir roubos de carga

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cinco pessoas foram presas em operação realizada na madrugada desta terça-feira (30), em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. A ação, realizada pela Promotoria de Justiça da Comarca, com apoio de unidades de elite da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal, teve por objetivo desarticular um grupo responsável por assaltos a veículos que transportavam cargas naquela região.

Na operação foram apreendidas também três armas de fogo. Os detidos ainda são acusados de outros crimes: dois tinham preventivas pendentes por homicídios e três foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.

A ação é desdobramento da investigação deflagrada pela Promotoria de Justiça de Ortigueira, que apura o caso envolvendo dois indígenas procurados por participação em um homicídio, que teve como motivação o roubo de uma motocicleta. No decorrer da apuração, que contou com o apoio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos – área das Comunidades Indígenas, ficou caracterizado o envolvimento de uma liderança da aldeia, que foi presa antes do início da operação. Após a prisão do líder indígena, os dois homens, que já eram procurados por homicídio, refugiaram-se na mata e organizaram o grupo que realizava os roubos de carga.

Os detidos estão à disposição da Justiça da comarca.

Informações da assessoria do MP.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE