Moradores de Prudentópolis capturam peixes com as mãos | aRede
PUBLICIDADE

Moradores de Prudentópolis capturam peixes com as mãos

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tristeza de uns, alegria de outros. As fortes chuvas que caíram sobre a região Centro-Sul nos últimos sete dias proporcionaram uma história para pescador nenhum colocar defeito. Com rios, lagos e tanques transbordando, os peixes muitas vezes se tornam presas fáceis. Em Prudentópolis, moradores aproveitaram a cheia do Lago da Vila da Luz para pegarem peixes com as mãos.

Nem mesmo a correnteza foi obstáculo para os “pescadores”. Alguns contaram com ajuda de colegas, que amarraram cordas na beira do lago para evitar afogamentos. Os mais corajosos enfrentaram o leito do Rio Caxim na esperança de levar um peixe para casa. Para que o fato não se tornasse mais um conto de pescador, várias pessoas fizeram questão de registrar imagens da pescaria improvisada. Não foram necessários anzóis, iscas especiais ou paciência para pegar peixes de vários tipos e tamanhos, conforme as fotos publicadas nas redes sociais pelos próprios pescadores orgulhosos de seu feito. Teve gente que pegou bagre, outros tilápias e lambaris.

A chuva quase ininterrupta que caiu no estado do Paraná atingiu mais de 14 mil pessoas, segundo dados da Defesa Civil Estadual. Ao todo, 42 municípios registraram prejuízos e 356 casas foram danificadas. Também houve registros de bloqueios de estradas rurais e pontos de alagamentos. Os estragos foram causados pela chuva intensa, vento forte e granizo.

Informações da Rádio Najuá 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE