Associação de Catadores recebe barracão da Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Associação de Catadores recebe barracão da Prefeitura

Entidade que reúne catadores de materiais recicláveis ganham nova sede para otimizar os trabalhos desenvolvidos em Castro

Imagem ilustrativa da imagem Associação de Catadores recebe barracão da Prefeitura
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entidade que reúne catadores de materiais recicláveis ganham nova sede para otimizar os trabalhos desenvolvidos em Castro

A Prefeitura Municipal de Castro entrega nesta sexta-feira (2), a nova sede para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Castro (ACMRC), cedida em comodato. Com investimento de R$ 20 mil, a Prefeitura reformou um barracão na Vila Rosário que passará a receber todo o material reciclável coletado pela Inova Ambiental e ainda aqueles depositados nos ecopontos.

O imóvel com aproximadamente 900 metros quadrados recebeu pintura nova, recuperação e impermeabilização do piso, troca vidros, fiação elétrica e do telhado. O barracão foi adaptado com espaço para triagem, divisórias para armazenamento do material conforme a classificação, cozinha, refeitório, dois banheiros, recepção, escritório e despensa.

Além do novo espaço, a associação está formalizada, com CNPJ, e pode firmar contrato com empresas de Castro e região para destinação de recicláveis. “Além das condições adequadas, era necessário que a associação estivesse formalmente constituída para receber os resíduos do município e também de empresas. É um grande passo para a evolução da atividade”, diz o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera.

Para a presidente da associação, Sarita Leite Gefune, com o novo espaço será possível o crescimento da entidade. “Aqui é um ponto melhor, estruturado para o trabalho e nossa associação agora está regularizada e poderemos receber materiais de empresas e aumentar a renda dos associados”, conta.

A associação está instalada atualmente na sede do antigo matadouro. Para desenvolvimento dos trabalhos conta com equipamentos como prensa, balança, elevador e mesa de separação. Semanalmente recebe dez caminhões de material reciclável da Inova Ambiental e outros cinco dos ecopontos.

No novo barracão todo o material será entregue pesado e os associados farão pesagem do material depois de classificado. Os rejeitos serão enviados para o aterro sanitário. “Dessa forma teremos o controle da movimentação de todo o material reciclado, pois a Prefeitura precisa prestar contas junto aos órgãos ambientais sobre a destinação dos resíduos do município”, finaliza o secretário.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE