Polícia investiga assalto a três bancos em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Polícia investiga assalto a três bancos em Palmeira

Segundo a Polícia, de 20 a 30 pessoas teriam participado de assalto com fuzis e explosivos em caixas eletrônicos

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga assalto a três bancos em Palmeira
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar um assalto a três agências bancárias no município de Palmeira, nos Campos Gerais. Bandidos fortemente armados cercaram a cidade e bloquearam os acessos da PR-151, até Ponta Grossa, e da BR-277, entre Irati e Palmeira. Na ação, três agências bancárias foram destruídas. 

Segundo informações preliminares levantadas pela Polícia Civil, de 20 a 30 bandidos teriam participado do crime. A quadrilha agiu em vários pontos estratégicos para causa pânico e dificultar a chegada das forças policiais. 

Para bloquear as rodovias, caminhões roubados foram incendiados no meio da pista. Os bandidos ainda espalharam ferros retorcidos no asfalto - os chamados miguelitos - para impedir a passagem dos veículos. Toda a ação teve início por volta das 4 horas. Moradores foram feitos reféns durante o crime, entre eles um professor que pegava a estrada sentido Ponta Grossa. As vítimas não ficaram feridas, mas tiveram os veículos e pertences pessoais roubados. 

Além do bloqueio, parte da quadrilha atirou nas bases policiais para impedir a ação da Polícia Militar de Palmeira. Os bandidos deixaram vestígios de munições de grosso calibre (5.56 e 7.62), como fuzis e metralhadoras, na cidade. 

Nas agências bancárias, foram usados explosivos nos caixas eletrônicos. As explosões acordaram os moradores de Palmeira e, com o impacto, houve vitrines de lojas que se partiram. O valor roubado pela quadrilha não foi divulgado.  

Junto à Polícia Civil e Militar, equipes da Polícia Rodoviária Estadual e Federal (PRE e PRF), além de investigadores da Polícia Federal, participaram das operações no município. Pela manhã, as ruas no entorno dos bancos foram isoladas devido aos riscos de explosivos não detonados estarem dentro dos bancos. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de participar do assalto havia sido localizado.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE