Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda é homenageado

Campos Gerais

06 de dezembro de 2018 10:27

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Escolas dão continuidade ao projeto Contos e Lendas

Prefeito de Tibagi, Rildo se afasta do cargo por 20 dias

5 destinos paranaenses para curtir a natureza com crianças

Mercosul e União Europeia valorizam produtos do Paraná
Castro destaca 29 anos do ECA
Bairros de Telêmaco ficarão sem água na próxima terça
Paróquia Sant’Ana celebra Festa da Padroeira em Castro
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Centro Cultural Castrolanda comemora 65 anos de tradição

O Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda  completou 65 anos dia 30 de novembro de 2018 e, na mesma data, o Centro Cultural Castrolanda comemorou dois anos de atividades em prol de manter viva à história e a cultura da imigração holandesa. Com o intuito de celebrar esse momento, será aberta ao público, no dia 01/12/2018, sábado, a exposição temporária: Dança em Tamancos: os 65 anos do Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda.

A finalidade é compartilhar com o público as mais de seis décadas do grupo, que foi fundado em 1953, através da professora de Educação Física Thillij Kleinschmidt. Em sua origem, era formado por jovens cujo propósito principal caracterizava-se pela busca da manutenção das práticas de danças folclóricas holandesas e a união dos membros da comunidade. No entanto, o objetivo do grupo se ampliou, adquirindo o entusiasmo necessário para estudar as tradições a fim de divulgar a cultura de origem, presente em canções, trajes, danças e costumes regionais. O grupo já participou em diversos eventos, em especial no Festival Folclórico e de Etnias do Paraná. 

No circuito expositivo os visitantes poderão visualizar os trajes utilizados pelo grupo em diferentes momentos da sua história e uma explicação sobre a composição dos mesmos. Além disso, a evolução dos símbolos do grupo estará em evidência com a exposição dos antigos estandartes.

O público também terá acesso a fotografias destes 65 anos de história, algumas escolhidas especialmente com a intenção de promover interação, pois os visitantes podem se identificar e ajudar a descrever quem está nas fotografias. Há outras atrações, como a exposição de um vídeo com apresentações do grupo. Mas, além de observar, o público também poderá experimentar alguns passos de danças folclóricas e até ser fotografado com trajes do grupo.

O Centro Cultural Castrolanda convida a todos para prestigiar um pouco da trajetória histórica desse grupo que completará 65 anos de tradição.


Serviço

Exposição: Dança em Tamancos: os 65 anos do Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda

Local: Centro Cultural Castrolanda

Abertura: 01/12/2018

Horário de visitação: Das 13h às 18h. Sexta-feira a domingo e feriados.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede