Deputados da região tomam posse na Câmara e ALEP | aRede
PUBLICIDADE

Deputados da região tomam posse na Câmara e ALEP

Campos Gerais será representado por três deputados em Brasília e dois em Curitiba. Mesmo secretário, Sandro tomará posse. Cerimônias ocorrem nesta sexta-feira (1).

Imagem ilustrativa da imagem Deputados da região tomam posse na Câmara e ALEP
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campos Gerais será representado por três deputados em Brasília e dois em Curitiba. Mesmo secretário, Sandro tomará posse. Cerimônias ocorrem nesta sexta-feira (1).

A sexta-feira (1º) será marcada no cenário político brasileiro pela posse dos deputados estaduais e federais. A região dos Campos Gerais será representada – pelo menos na cerimônia de posse – por três deputados na Câmara Federal e dois na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Para Brasília, a região elegeu três representantes: Sandro Alex (PSD), Aliel Machado (PSB) e Aline Sleutjes (PSL). Apesar de tomar posse como deputado federal, Sandro acabou escolhido pelo governador Ratinho Junior (PSD) como secretário de Estado da Infraestrutura e Logística. O deputado deve tomar posse na Câmara e, inclusive, participar da eleição da Mesa Executiva, mas irá se licenciar logo na sequência para assumir o posto no governo estadual.

Mesmo como secretário, Sandro Alex garante que terá uma ‘dupla jornada’ e também atuará indiretamente como deputado, entregando as emendas garantidas no orçamento e representando municípios junto ao governo federal.

Já Aliel Machado chega para o segundo mandato na Câmara Federal. O deputado garantiu uma atuação focada na Educação e nas demandas da região. O partido de Aliel, o PSB, confirmou participação no bloco de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) nos últimos dias.

A novidade na representatividade da região em Brasília fica por conta de Aline Sleutjes. A ex-vereadora de Castro garantiu uma vaga na Câmara após se aproveitar da ‘Onda Bolsonaro’ que elegeu uma série de deputados pelo PSL com um número mais baixo de votos. A deputada garante que atuará de acordo com as demandas dos municípios que representa e terá foco no agronegócio e na defesa dos direitos da população. Os deputados federais serão empossados às 10 horas.

Na Alep, a região dos Campos Gerais contará com os trabalhos de Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Mabel Canto (PSC). Plauto entra no oitavo mandato no Legislativo estadual e, novamente, deve realizar um trabalho de destaque: o deputado é o favorito para assumir a vice-presidência da Casa. Já Mabel Canto é a ‘estreante’ da vez em cargos eletivos. A radialista é filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Jocelito Canto, e afirmou várias vezes que pretende dar continuidade ao trabalho pai na Assembleia. Dentre as principais demandas para os primeiros dias de atuação estão a estruturação do Hospital Universitário e do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A posse na Alep está marcada para as 14h15.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE