Parque Histórico oferta curso sobre higiene alimentar | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico oferta curso sobre higiene alimentar

<b>Evento em parceria com a Frederica’s foi destinado aos participantes do Concurso Cultural Gastronômico ‘Sua Torta Faz História’.</b>

No processo do concurso foi programado três workshops
No processo do concurso foi programado três workshops -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento em parceria com a Frederica’s foi destinado aos participantes do Concurso Cultural Gastronômico ‘Sua Torta Faz História’.

Inscritos no Concurso Cultural Gastronômico ‘Sua Torta Faz História’, organizado pelo Parque Histórico de Carambeí e pelo Frederica’s Koffiehuis, participaram de workshop gratuito sobre regras básicas de higiene e segurança ministrado pelo professor da Unicesumar Paulo Ricardo Los, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

O concurso tem por finalidade aproximar a comunidade local do Parque e do Frederica’s, difundir a história e o patrimônio imaterial, o saber fazer que está ligado as raízes holandesas das duas marcas que são referências na região, descobrir talentos carambeíenses na gastronomia e proporcionar aos participantes a profissionalização por meio de bolsa de estudos da Unicesumar na modalidade EAD.

No processo do concurso foi programado três workshops com a finalidade de proporcionar aos participantes uma base para que todos, amadores e candidatos com experiência na área, possam competir igualmente.

A candidata Flávia Aparecida Ribeiro, trabalha no RH dos Supermercados Rickli, declara-se amadora e afirma que as técnicas passadas no workshop irão auxiliar muito no processo da construção de sua receita. “Na verdade eu gosto de cozinhar, gosto de assistir programas como Master Chef e Batalha dos Confeiteiros. Quando vi a divulgação do concurso pensei que poderia ser uma experiência bem interessante. O workshop foi super importante, pois as boas práticas e a segurança alimentar podem garantir a saúde de quem consome os alimentos que nós preparamos. Por mais que tenha sido rápido, o conteúdo ajudou bastante, principalmente a dica que ele deu sobre a temperatura e armazenamento”.

O primeiro workshop foi sobre regras básicas de higiene e segurança. O conteúdo preparado pelo professor Paulo teve exemplos práticos de como a falta de atenção na cozinha durante os processos pode afetar a qualidade do alimento, causar doenças e contaminações de cunho alimentar. “O diferencial de saber regras de higiene e segurança faz com que a qualidade dos produtos finais melhorem, além de que o compartilhamento de informações entre os participantes enriquece o conhecimento sobre o assunto, auxilia na elaboração das ideias e melhora dos produtos que serão apresentados no concurso”, explica o professor da Unicesumar.

Na oportunidade, foi entregue aos candidatos presentes um kit da Herança Holandesa, uma das patrocinadoras do concurso.

Serviço:

Está agendado para os participantes mais dois workshops. Na terça, dia 23 de abril, no Frederica’s Koffiehuis acontecerá o workshop que terá como tema O doce Sabor da História ministrado por Felipe Pedroso, historiador e coordenador Cultural do Parque Histórico de Carambeí, pesquisador da história da alimentação, tem como objetivo dar subsídios conceituais na criação e elaboração de receitas. O último workshop, realizado no Parque Histórico, será no dia 25 de abril, ministrado por Paulo Ricardo Los e abordará os seguintes assuntos: criatividade, inovação, elaboração e decoração de pratos.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE