Região tem aumento de 35,71% nos assassinatos | aRede
PUBLICIDADE

Região tem aumento de 35,71% nos assassinatos

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa divulgou ontem seu relatório mensal de mortes violentas. Os registros se referem ao mês de fevereiro de 2015, e apontam aumento no número de homicídios, em comparação com o mesmo período em 2014, nos 28 municípios atendidos pelo Órgão.

A região teve 14 mortes por assassinato em 2014, e um salto para 19 homicídios em fevereiro de 2015, o que implicou em aumento de 35,71% nas mortes por arma branca (oito), arma de fogo (oito) e por agressão (três). Os casos de afogamento foram cinco em fevereiro de 2014 e cinco em fevereiro de 2015, resultado do calor frequente nesta época do ano.

Em Ponta Grossa, também houve aumento. O mês registrou neste ano quatro assassinatos, sendo três por arma branca e um por arma de fogo. No ano passado foram três homicídios no total (dois por arma branca e um por arma de fogo).

Mas também houve boas notícias. Foi registrada redução no número de ocorrências totais, quando comparadas com o mesmo período, em 2014. De acordo com as estatísticas, a redução no número de mortes violentas chegou a 16,98%. A redução foi de 53 casos em fevereiro de 2014 para os 44 no mesmo mês, neste ano.

A redução no número de casos em Ponta Grossa foi ainda mais evidente. Chegou a ser de menos 23,52%.

Acidentes de trânsito diminuíram

A redução nas estatísticas também foi observada nos casos de acidentes de trânsito, em que houve queda de 38,09% nas mortes, indo dos 21 óbitos em 2014 para os 13 óbitos em 2015. As mortes por capotamento regrediram das cinco para apenas uma neste ano. As resultantes de colisões foram das 15 para as 10.

Somente o número de atropelamentos aumentou, de apenas um em 2014 para dois em 2015. Ainda assim, o volume é alto, considerando que o IML de Ponta Grossa tem falta de equipamentos e de pessoal. Uma equipe enviada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública deve fazer hoje uma vistoria no local, avaliando necessidades.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE