Procissão das Almas acontece nesse sábado em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Procissão das Almas acontece nesse sábado em Jaguariaíva

<span style="color: rgb(68, 68, 68); font-family: Arial, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A lenda faz parte do projeto&nbsp;</span><span style="color: rgb(0, 0, 0);">&nbsp;</span><span style="color: rgb(0, 0, 0);">'Contos e Lendas dos Campos Gerais' que promove rodas de conversas intergeracional</span>

A lenda faz parte do projeto  'Contos e Lendas dos Campos Gerais' que promove rodas de conversas intergeracionais
A lenda faz parte do projeto 'Contos e Lendas dos Campos Gerais' que promove rodas de conversas intergeracionais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A lenda faz parte do projeto  'Contos e Lendas dos Campos Gerais' que promove rodas de conversas intergeracionais

A encenação da lenda jaguariaivense 'A Procissão das Almas' será apresentada neste sábado (8) a partir das 12h30, no quadro 'Contos e Lendas dos Campos Gerais', do programa 'Tribuna da Massa' da Rede Massa de Televisão (SBT do Paraná).

A encenação da lenda jaguariaivense “A Procissão das Almas” será apresentada neste sábado, oito de junho, a partir das 12h30, no quadro “Contos e Lendas dos Campos Gerais”, do programa “Tribuna da Massa” da Rede Massa de Televisão (SBT do Paraná).

A lenda conta a história das 'almas' que levam para o além aquele que se atreve a adentrar na sobrenatural procissão de senhoras que vagam à noite pela Cidade Alta.

O Projeto Contos e Lendas dos Campos Gerais é de iniciativa da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e envolve as cidades no resgate de contos e lendas locais. Em Jaguariaíva, assim como em outros municípios, a seleção das principais ocorreu após rodas de conversa intergeracionais.

Jaguariaíva é representada no projeto com as lendas 'A Procissão das Almas' e 'Santa do Paredão'. Tendo sido escolhida a 'Procissão das Almas' para gravação e veiculação na televisão pela facilidade de logística.

As rodas de conversa foram promovidas pelo Departamento Municipal de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Smece), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A lenda ou causo da Procissão das Almas consta no livro ‘300 Causos de Jaguariaíva’, dos autores George Abrão e Rafael Pomim, e relatada pelo saudoso ex-prefeito Silas Gerson Ayres.

De acordo com a programação do projeto, junto com o envolvimento da comunidade e dos programas de TV, o 'Contos e Lendas dos Campos Gerais’ contará com uma publicação de livros e escolha de um mascote regional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE