12ª Caminhada na Natureza conta com 900 participantes

Campos Gerais

11 de junho de 2019 16:42

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

AMCG debate contas públicas com presidente do TCE

Alunos do Banda e Fanfarra fazem apresentação na rua

Carambeí é sede da 41ª edição do Zeskamp

Telêmaco promove oficinas para crianças de 6 a 11 anos
Prefeitura de Tibagi implanta ponto biométrico
Homem é morto a tiros em estrada rural de Ortigueira
Alunos de Castro aprendem sobre o cultivo de cogumelo
PUBLICIDADE

Público recorde caminhou pelas belas paisagens naturais do Circuito Rota do Barreiro

A 12ª edição da Caminhada Internacional na Natureza se tornou histórica neste domingo (9), em Tibagi, com a participação recorde de mais de 900 caminhantes, que acordaram cedo para prestigiar as belas paisagens naturais do circuito Rota do Barreiro. A caminhada foi organizada pela Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Emater.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, sai muito satisfeita do evento e conta que já está pensando em novidades para 2020. “Foi uma caminhada incrível, sensacional, com um público maravilhoso, recorde. O dia estava belíssimo, com o sol raiando, foi agradável para todo mundo que participou. Agradecemos a participação de todo mundo e estamos trabalhando para o próximo ano, ajustando as coisas que não deram tão certo e preparando muitas novidades, para trazer mais pessoas ainda. Foi sem dúvidas um dos eventos mais belíssimos que a secretaria já preparou”, disse.

Muitos grupos vieram para Tibagi caminhar, entre eles o 'Caminhantes sem Rumo', de Castro, que trouxe seu Joel Zargiski, de 84 anos, que participou pela quarta vez do evento. “Estou um pouco cansado, mas ‘tá’ bom. Uma trilha muito boa, bacana mesmo. Sempre que eu posso eu venho”, afirmou.

Siumara da Paz participou pela terceira vez da caminhada e teceu só elogios. “Caminhada maravilhosa, muito lindo o local, o trajeto, muito bom. Esse ano está bem melhor do que os anos passados. Eu fiquei admirada com tanta gente”, conta.

Allan da Silva Neto veio de Guarapuava e também trouxe um grupo para o evento. Ele aponta os desafios do trajeto. “Eu achei muito bom. A trilha que foi feita é bem legal, o finalzinho bem desafiador, faz jus ao nome 'Puxa Nervos', brincou. A gente pega o início dela, consegue ver bastante essa área que já tem as rochas e o sol ajudou bastante. É bem importante falar sobre os trechos fechados, de mata, eu particularmente gosto mais dos trechos mais fechados”, completou.

A Setur irá enviar e-mails e manter contato com os participantes para averiguar o feedback deles nesta edição.

O ano ainda contará com mais eventos de experiência e apreciação das belas paisagens naturais de Tibagi. Em agosto, acontecerá mais uma edição da Pedalada Internacional na Natureza. Outra pedalada também é prevista para outubro e mais uma caminhada para o mês de novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede