Tibagi consolida acordo para desvio na PR-340

Campos Gerais

12 de junho de 2019 00:08

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Prazo para Alistamento encerra-se neste domingo em Telêmaco

Cai número de acidentes no feriado de Corpus Christi

Governo reconhece Parque Histórico por fomentar turismo no Estado

PHC busca recursos do Estado para novos projetos
Carro sai da pista e bate contra árvores na BR-277
Motociclista sofre fratura exposta em acidente
Filho dá facada na própria mãe após discussão
Expectativa é que a Prefeitura comece os trabalhos para abertura do desvio já nesta quarta-feira (12) e que o trecho possa ser liberado na próxima semana Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Expectativa é que a Prefeitura comece os trabalhos para abertura do desvio já nesta quarta-feira (12) e que o trecho possa ser liberado na próxima semana

Uma decisão conjunta da Prefeitura, Promotoria de Tibagi, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e proprietários rurais de imóveis localizados às margens da PR-340, marcou a consolidação da abertura de um desvio próximo ao trecho em que ocorreu o desmoronamento, responsável pela interdição total da via, no final de maio. A iniciativa promete atender, de forma emergencial, as necessidades de estudantes, trabalhadores, auxiliar no transporte de pacientes e de pessoas em geral, que utilizam a estrada diariamente para chegar a Telêmaco Borba.

O trecho será liberado para veículos leves, com no máximo quatro toneladas. De acordo com o procurador jurídico da Prefeitura, Bruno Ribas, a decisão de limitar o tráfego para veículos leves foi por uma questão de segurança. “Devido a largura da via, pela precariedade do trecho e para fins de manutenção da estrada, que será totalmente paga pela Prefeitura e para não danificar tanto, ter uma segurança maior para veículos pequenos, transporte de pacientes, passageiros, alunos”, explicou. “Se tudo ocorrer bem, até semana que vem já possa ser liberado o acesso para a população. Temos a expectativa é que até semana que vem o acesso já possa liberado ”

O executivo já declarou a área de utilidade pública, através de um decreto, publicado em Diário Oficial, nesta terça-feira (11), e que já libera a área para o início dos trabalhos, que devem começar nesta quarta-feira (12).

O desvio, que terá aproximadamente seis quilômetros, terá início km 291 da estrada, na entrada que vai para a localidade de Campina Alta com saída no km 293. O município de Tibagi irá preparar toda a pista, colocará cascalho, que será doado pela Klabin, e vai sinalizar a pista em parceria com o DER, indicando o novo desvio para os motoristas, tanto na PR 340, quando na estrada secundária.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede