Empresários inauguram no sábado aeródromo em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Empresários inauguram no sábado aeródromo em Palmeira

<b>Instalado em Witmarsum, espaço teve início das obras em 2015 é um empreendimento privado de sócios apaixonados pela aviação.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Empresários inauguram
no sábado aeródromo em Palmeira
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instalado em Witmarsum, espaço teve início das obras em 2015 é um empreendimento privado de sócios apaixonados pela aviação.

Neste sábado (15) acontece a inauguração do Aeroparque Aldeia da Serra, na Colônia de Witmarsum, em Palmeira. O aeródromo que teve início das obras em 2015 é um empreendimento privado de sócios apaixonados pela aviação.

Os proprietários de aviões executivos, piloto desportivos, pilotos proprietários e empresas de táxi aéreo poderão utilizar do espaço para pousos, decolagens e guardar as aeronaves, isto graças ao empenho dos empresários Wagner Aichner e Aliceu Cezário.

Para colocar em prática a ideia, os dois investidores adquiriram uma área de 700 mil metros quadrados que fica próximo da BR 376, que liga Curitiba a Ponta Grossa. O investimento do Aeroparque não foi revelado, mas é possível imaginar o custo total da obra tendo em vista que apenas no serviço de terraplanagem foi investido cerca de R$ 10 milhões, movimentando um milhão de metros cúbicos de terra.

Para os empresários a implantação do aeródromo irá beneficiar toda a região. “Queremos ser um espaço alternativo, mais ágil e econômico para o mercado da aviação, o empresário hoje busca num avião otimizar tempo x dinheiro, é para isto que estamos aqui”, destaca Aichner, sócio do empreendimento.

A designação aeródromo é dada a uma área que possui a infraestrutura e instalações adequadas para aterrissagem e decolagem de aeronaves. Geralmente chama-se de aeródromo por ser de caráter privado. Os aeroportos são espaços públicos.

Homenagem

O espaço foi chamado de Aeródromo Jorge Luiz Stocco, em homenagem ao mecânico restaurador de aeronaves, que faleceu em 2013, num acidente aéreo. A pista tem 1500 metros de comprimento e 23 metros de largura, suportando aeronaves de até 22 toneladas e funcionará 24 horas por dia para pousos e decolagens.

Investimentos futuros

Para a manutenção do Aeródromo Jorge Luiz Stocco, o planejamento prevê a comercialização de espaços para a construção de hangares. Já foram comercializados 37 espaços e 15 hangares estão em pleno funcionamento. Cada espaço tem 600 metros quadrados. Na primeira fase do projeto espera-se comercializar 62 áreas e no final da segunda fase serão 124 hangares. Futuramente haverá transporte de helicóptero do aeródromo para outros pontos em Curitiba e Ponta Grossa.

Informações da Rádio Ipiranga.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE