Prefeitura de Castro implanta rota para veículos pesados

Campos Gerais

17 de junho de 2019 12:04

Da Redação


Relacionadas

Concurso em Jaguariaíva encerra inscrições nesta quinta

Jaguariaíva conquista recursos para investir em infraestrutura

Caminhões batem em saída de posto na BR-376 em Tibagi

Escola colabora em projeto de responsabilidade ambiental
Época elege a Klabin como a mais sustentável do setor
Arrecadação federal atinge R$ 3,48 bi na região
Visitas ao Canil Municipal de Tibagi devem ser agendadas
Rota será implementada oficialmente a partir de 1º de julho no município Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Sinalização já foi concluída e a rota exclusiva para veículos pesados será implementada a partir de 1º de julho

A Prefeitura de Castro regulamentou o tráfego de veículos pesados com carga acima de 10 toneladas que terão rota exclusiva no município a partir do dia 1º de julho. A Diretoria Municipal de Segurança Pública já concluiu a sinalização horizontal e vertical das vias que deverão ser utilizadas pelos motoristas de veículos pesados.

Idealizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran) a rota foi criada para desafogar o tráfego na área central, agilizar a circulação de pedestres e veículos leves, além de preservar a pavimentação de áreas onde há casarões históricos.

O diretor de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, destaca que a rota contribui para melhorar a mobilidade urbana. “Temos um grande trânsito de caminhões que abastecem nossa cidade e que escoam a produção agrícola. A rota foi idealizada para melhorar a mobilidade na área central, disciplinar o trânsito, preservar o asfalto nessa região, proporcionar mais segurança para os habitantes e proteger o meio ambiente”, explica.

Oliveira ressalta que em casos específicos como mudanças, concretagem, entrega de materiais e combustíveis, além de serviços públicos, poderá haver concessão, desde que autorizada previamente pela Diretoria de Segurança Pública.

Fazem parte da rota para veículos pesados as ruas D. Pedro II; Doutor Romário Martins; trecho da Rua Álvares Cabral entre a D. Pedro II e Romário Martins; Luiz Antonio Dalarmi entre a D. Pedro II e Romário Martins; Telles; General Abreu; Conselheiro Jesuíno Marcondes; Nicolau Jacob Filho e Adolfo Gustavo Lesnau.

A partir do dia 1º de julho, veículos com carga acima de 10 toneladas não poderão transitar pelas Doutor Jorge Xavier da Silva, XV de Novembro, Rosário, Cipriano Marques, Olegário de Macedo, Tiradentes, Mariana Marques, e avenidas Miguel Couto e Visconde do Rio Branco.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede