Carambeí participa de Seminário Nacional de Turismo

Campos Gerais

11 de julho de 2019 13:58

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ultrapassagem proibida acaba em morte na BR-277

Operação conjunta detém dez suspeitos de roubos

Romeiro viaja 1600 km de mula para conhecer Santuário

Rapaz procura hospital após levar tiro no rosto
Batida entre caminhões interdita trânsito na BR-153
Aline Sleutjes conquista R$ 11 milhões para Castro
Festival Multicultural de Castro atrai 3 mil pessoas
PUBLICIDADE

Estão previstas no encontro palestras para debater a governança em políticas públicas para o Turismo, como vender destinos turísticos, o financiamento e captação de investimentos


O Prefeito Osmar Blum e o diretor do departamento de Indústria e Comércio, responsável também pelo setor de turismo, Marcos Roberto Moreira, participam do I Seminário Nacional de Governança para o Turismo, realizado até o próximo dia 13, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), na cidade mineira de Capitólio, que vai debater os rumos das atividades turísticas nas cidades brasileiras.

Estão previstas no encontro palestras para debater a governança em políticas públicas para o Turismo, como vender destinos turísticos, o financiamento e captação de investimentos, o Turismo e os patrimônios cultural e natural; gestão turísticas inovadora e a importância da cadeia produtiva além da qualificação da gestão para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis. As contribuições do público no evento irão fazer parte de uma carta que será entregue às autoridades. Esse documento deve reunir as principais reivindicações dos participantes durante os dias de seminário.

O Prefeito destacou a importância de o município participar do seminário que além de agregar conhecimento e trocar experiências coloca a cidade numa vitrine nacional e reforça a estratégia de gerar emprego e renda através do turismo. Carambeí se consolidou nos últimos anos como destino turístico gastronômico e cultural, com destaque para as deliciosas tortas holandesas e o Parque Histórico, que é considerado um dos principais atrativos dos Campos Gerais e segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está no ranking dos museus mais visitados na região Sul e de todo o país. “Com certeza estaremos levando o nome do nosso município e nosso potencial turístico para os participantes e principalmente aos empresários ligados ao setor de turismo que estão aqui no seminário”.  

FEIRA

Paralelamente à programação das palestras, os participantes poderão visitar a Feira de Negócios Turísticos Destino do Brasil – Edição Minas Gerais e acompanhar os produtos turísticos gastronômicos e apresentações culturais do Estado. 

SEMINÁRIO

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo de Capitólio (MG) é promovido pela CNM em parceria com a AMM e com a prefeitura de Capitólio. O evento ainda tem o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede