Prefeitura de Tibagi implanta ponto biométrico | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Tibagi implanta ponto biométrico

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Todo o funcionalismo público municipal bate ponto na entrada e saída dos turnos</span>

Todo o funcionalismo público municipal bate ponto na entrada e saída dos turnos
Todo o funcionalismo público municipal bate ponto na entrada e saída dos turnos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Todo o funcionalismo público municipal bate ponto na entrada e saída dos turnos

A Prefeitura de Tibagi implantou, neste último mês, o ponto biométrico digital. E desde então, todos os mais de 800 servidores públicos municipais, incluindo cargos em comissão, função gratificada e estagiários, registram entrada e saída de expedientes com a sua digital. A medida é adotada seguindo as recomendações que o Ministério Público Estadual enviou para a Secretaria Municipal de Saúde, mas que o executivo decidiu estender para todas as secretarias.

O prefeito Rildo Leonardi ressalta que o funcionamento do sistema de controle eletrônico de frequência marca a preocupação da gestão com transparência. “Todos os servidores do município já estão batendo ponto, cumprem suas horas e isso vai ser operado através de um sistema operacional. Não é mais o ponto manual. Sairá na ficha de pagamento, tudo informatizado. É um momento diferente e sou muito feliz de viver esse momento de transformação na gestão pública, em transformarmos uma prefeitura que tinha muito amadorismo para uma gestão profissional”, diz.  

A gerente do departamento de Recursos Humanos, Lenise Astegher, conta que desde que os equipamentos foram instalados o funcionalismo teve uma boa adesão. “Não tivemos problemas, pelo contrário. Os servidores estão batendo o ponto regularmente e cumprindo sua jornada de trabalho”, pontua.

Todas as repartições públicas contam com um equipamento de registro de frequência que realizam o controle de entrada e saída, das horas extras e faltas. Agora, as férias devem ser programadas e aprovadas antes pelo chefe de cada setor.

Em casos de faltas, os servidores precisam entregar no departamento de Recursos Humanos o atestado médico ou uma declaração que justifique a sua saída.

Confira a normativa que regulamente o ponto biométrico digital aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE