Agroleite espera por Ratinho Junior, Bolsonaro e ministra

Campos Gerais

13 de agosto de 2019 16:55

Rodrigo de Souza


Relacionadas

Descarte incorreto de lixo preocupa autoridades em Tibagi

Foto de vaca transportada em carro viraliza nas redes sociais

Policias detêm carro com mais de 150 KG de drogas

Tibagi apresenta projeto de monitoramento para polícia
Porto de Paranaguá embarca maior carga de celulose
Funcionário público é morto no local de trabalho em Imbaú
Investimento da Klabin gerará 1,5 mil vagas até dezembro
O principal nome é o do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas quem também deve marcar presença é o governador Ratinho (PSD) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Presidente da República deve visitar Castro entre quinta (15) e sexta-feira (16), mas agenda ainda não está confirmada. Governador marca presença na quinta.

Além da expectativa de mais de R$ 80 milhões em movimentação financeira, a organização do Agroleite – evento relacionado à cadeia leiteira que acontece em Castro até o sábado (17) – também espera receber as principais autoridades políticas estaduais e nacionais durante a semana. O principal nome é o do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas quem também deve marcar presença é o governador Ratinho (PSD) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Bolsonaro apareceria de ‘surpresa’ durante a abertura do evento, nesta terça-feira (13), mas uma reunião ministerial de emergência fez com que o presidente cancelasse a agenda. Ele estaria acompanhado das ministras Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e de Tereza, que também precisaram participam do encontro em Brasília e cancelaram a visita.

Segundo informações de pessoas ligadas à base do governo, existe uma expectativa de que Bolsonaro apareça pela feira entre quinta (15) ou sexta (16). Na quinta, o presidente acompanharia o governador Ratinho Junior (PSD), que já confirmou presença no evento, ao lado de boa parte do núcleo de governo – como deputados e secretários de Estado. Na sexta, Bolsonaro acompanharia as discussões envolvendo a Frente Parlamentar de Agricultura, um dos painéis agendados para o evento.

A visita, no entanto, não está oficialmente confirmada. A agenda presidencial é divulgada oficialmente todas as manhãs com os eventos diários de Bolsonaro e, por isso, é pouco provável que um anúncio antecipado aconteça. No entanto, o esquema de escolta presidencial é deslocado com 24 horas de antecedência para o local onde o presidente deve passar – o que deve antecipar a confirmação da presença na cidade de Castro, caso ela esteja na agenda.

O único nome confirmado do governo federal até o momento é o da ministra Tereza Cristina, que acompanhará as discussões da frente parlamentar na sexta-feira.

Feira foi lançada oficialmente na terça

A 19ª edição do Agroleite, promovida pela Cooperativa Castrolanda, teve início na manhã de terça-feira (13) em Castro, com a presença de autoridades e lideranças cooperativistas e do agronegócio. O governador Ratinho Junior foi representado pelo secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. A abertura foi ainda prestigiada pelo prefeito Moacir Fadel (MDB), pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL) e pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Também participaram da solenidade alguns representantes internacionais, como os embaixadores dos Países Baixos, Kees van Rij, e da Nova Zelândia, Chris Langley. 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede