Revitalização em Escola de Telêmaco é entregue | aRede
PUBLICIDADE

Revitalização em Escola de Telêmaco é entregue

A escola está prestes a completa 51 anos e atende mais de 300 alunos da cidade

A escola está prestes a completa 51 anos e atende mais de 300 alunos da cidade
A escola está prestes a completa 51 anos e atende mais de 300 alunos da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A escola está prestes a completa 51 anos e atende mais de 300 alunos da cidade

O prefeito, Dr. Márcio Matos, inaugurou na manhã de quarta-feira (14) a reforma e revitalização da Escola Municipal Marechal Artur da Costa e Silva, em Telêmaco Borba, que recebeu um investimento de R$ 1.050.508,13 na troca de cobertura, piso, instalações elétricas e hidráulicas, banheiros, além da pintura completa.  

As obras foram feitas para atender os 336 alunos, 29 membros da equipe pedagógica e de apoio, beneficiando crianças com idade de 04 a 12 anos dos bairros Alto das Oliveiras, Socomin, Jardim União e Centro.

Além das obras inauguradas, a Escola ainda receberá a reforma e cobertura da quadra de esportes, somando ao investimento o valor de R$ 336.985,62.

Durante o evento, houve duas apresentações. A primeira foi do aluno do 4º ano A, Gustavo dos Santos Firmino, da turma da professora Bruna Borges, que realizou a leitura do poema 'Escola', de autoria do educador e filósofo Paulo Freire. A segunda apresentação foi feita pelos alunos do 5º ano A, sob responsabilidade da professora Marilsa, que apresentaram a música 'Por um Mundo Bem Melhor'.

Em seu discurso o prefeito, visivelmente emocionado, pediu desculpa para os alunos, professores e pais de alunos, pois queria entregar antes a obra. “Eu vi essa escola antes e pensei que triste a situação que está. Então ela foi eleita para receber a reforma “, contou, elogiando sua equipe de trabalho, que está permitindo que as obras aconteçam. Ele também elogiou a postura dos vereadores que tem feito críticas conscientes e o apoiado em seus projetos.

Dr. Márcio também lembrou que a Escola completa 51 anos neste mês e citou que trabalha para que as gerações que vierem a estudar no local possa encontrar uma escola ainda melhor, mas pediu ajuda dos munícipes para que ajudem a cuidar da cidade, da escola e que sejam presentes na vida escolar dos alunos, fazendo uma escola melhor. “Nós queremos fazer dessa cidade um exemplo. Que no futuro não venham reclamar que não fizemos nada. Que os munícipes assumam a responsabilidade de cuidar da sua casa, da cidade e da escola”, comentou.

A diretora da Escola Costa e Silva, Luciane Aparecida Heneberg dos Santos, comemorou a obra e se mostrou grata com a obra, que ela considerou um momento único. “É um prazer recebe-los nessa escola que há 51 anos recebem alunos fazendo sempre o melhor. Isso foi feito para vocês”, afirmou, se dirigindo aos alunos. Ela, em seu discurso, agradeceu aos professores e equipe que fazem um grande trabalho.

A secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, mostrou sua emoção e ressaltou a união de todos os envolvidos para que a escola fosse revitalizada. Ela elogiou a atual gestão municipal, que tem dado muito apoio para a Educação. “Nós temos feito muita coisa. Cada escola de Telêmaco Borba tem recebido uma obra, uma melhoria”, comentou, citando também a qualidade dos produtos adquiridos pela Educação. Por fim ela pediu que todos reflitam e estejam juntos para educação de nossas crianças. “Pensemos nossas atitudes e ações para formarmos nossas crianças”.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, disse que está “em festa” pela inauguração da escola. “Estamos investindo em material humano, no nosso futuro, em nossas crianças. Muito me entristeço quando ouço de corte de verbas na educação. Nós vamos na contramão disso. É melhor investir no social e na educação. Muito mais vale investir na criança do que ter que consertar um adulto futuramente”, discursou.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, reforçou o discurso de apoio do Legislativo ao Executivo, citando que os 13 vereadores estão dispostos a ajudar. Ele também elogiou o Dr. Márcio. “Vi ficar na história. Esse é o prefeito que mais inaugurou obras em nossa cidade. Isso reflete positivamente no Legislativo, que vem fazendo um bom trabalho para a população”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE