Nutricionista faz palestra para pais nas escolas de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Nutricionista faz palestra para pais nas escolas de Carambeí

Deoclides Júnior vai ministrar as palestras em todas as escolas do município.

Deoclides Júnior vai ministrar as palestras em todas as escolas do município
Deoclides Júnior vai ministrar as palestras em todas as escolas do município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deoclides Júnior vai ministrar as palestras em todas as escolas do município

A alimentação e nutrição escolar serão os temas de palestras que estão sendo realizadas para os pais de alunos das escolas municipais de Carambeí. Nesta quinta-feira (15), as palestras aconteceram para os pais de alunos da Escola Municipal Geralda Harms Welbergen, nos períodos da manhã e tarde. Na sequência do semestre, acontecerão palestras em todas as escolas. 

A proposta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do nutricionista do município Deoclides Junior é levar informação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a comunidade escolar. 

A proposta da secretária municipal de Educação de Carambeí, Ana Wieslava é a de "alinhar" o trabalho que já vem sendo feito nas escolas do município, estendendo aos pais de alunos, para a família, abrangendo toda a comunidade escolar. Além do tema PNAE , será falado também sobre a inclusão de novos alimentos na merenda escolar, a questão dos alimentos orgânicos, transgênicos, alimentação saudável e as doenças crônicas não transmissíveis. 

O PNAE é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos. O nutricionista é o profissional habilitado que assume o planejamento, coordenação, direção, supervisão e avaliação na área de alimentação e nutrição, dentro da Secretaria de Educação quanto à alimentação escolar. O nutricionista do município Deoclides Júnior vai ministrar as palestras em todas as escolas ainda neste semestre.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE