Aline Sleutjes discursa na abertura do Agroleite 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Aline Sleutjes discursa na abertura do Agroleite 2019

Deputada Aline Sleutjes discursa em abertura da Agroleite 2019 e reforça comprometimento com demandas regionais

A presença da deputada Aline Sleutjes no Agroleite não foi mero compromisso parlamentar
A presença da deputada Aline Sleutjes no Agroleite não foi mero compromisso parlamentar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputada Aline Sleutjes discursa em abertura da Agroleite 2019 e reforça comprometimento com demandas regionais

A capital nacional do Leite está em festa. A cidade de Castro (PR) recebe até sábado (17) a edição de 2019 da Agroleite,  evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do setor, que tem como meta mostrar o potencial de produção da região tanto do ponto de vista da qualidade, como da quantidade.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta terça-feira (13). Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas a deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR). A parlamentar, nascida e criada em Castro, afirmou ter orgulho de ser a primeira representante do município no Congresso Nacional em 315 anos de história, de vir de um berço agropecuário e levar estas bandeiras até Brasília.

“Falar do Agroleite é falar da essência do município de Castro. É falar do sentimento de amor pela terra. É falar das dificuldades de acordar 3 ou 4 horas da manhã para ordenhar. Falar da agricultura é falar da essência do nosso povo castrense e dos Campos Gerais”, disse.

A presença da deputada Aline Sleutjes no Agroleite não foi mero compromisso parlamentar. Desde o início do mandato a congressista promoveu o evento. Ela convidou diversas autoridades do Brasil e do exterior. O evento, inclusive, receberá uma reunião da FPA - Frente Parlamentar da Agricultura na sexta-feira. Os integrantes da frente, além de debaterem questões pertinentes ao setor, também terão a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura da cidade e as razões que deram a Castro o título de Capital Nacional do leite.

Ainda no discurso, Sleutjes lembrou que os esforços na condição de parlamentar para Castro vão além da bandeira do agronegócio. Em apenas 6 meses, a parlamentar encaminhou R$ 11 milhões em emendas para o município. Os recursos contemplaram a conclusão da estrada do Socavão e também beneficiaram áreas da saúde e estradas rurais. Somando com a região os investimentos passam de 26 milhões.

Segundo organizadores do Agroleite 2019, a expectativa é que a exposição receba mais de 70 mil pessoas, o que ultrapassaria o público do ano passado. A perspectiva positiva também se dá para o volume de negócios gerados no evento, que deve superar os R$ 65 milhões.

Atrações:

 Quem visitar esta edição do Agroleite poderá conferir atrações voltadas para todas as idades. Durante os cinco dias de evento, os participantes terão à disposição fóruns, painéis e seminários. Também será possível realizar visitas em propriedades leiteiras e visitar a Trilha do Leite para conhecer a magia de entrar na caixinha de leite.

Para mais informações sobre o evento visite o site www.agroleitecastrolanda.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE