Diocese ordena segundo padre domingo em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Diocese ordena segundo padre domingo em Piraí do Sul

O diácono Rafael Moreira é nascido em Piraí do Sul

O tríduo preparatório prossegue, amanhã (16), com a reflexão em torno da Vocação à Santidade/Ser todo de Deus
O tríduo preparatório prossegue, amanhã (16), com a reflexão em torno da Vocação à Santidade/Ser todo de Deus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O diácono Rafael Moreira é nascido em Piraí do Sul

Na noite desta quinta-feira (15), sempre às 19 horas, inicia o tríduo preparatório para a celebração da ordenação presbiteral de Rafael Moreira, na Paróquia Senhor Menino Deus, em Piraí do Sul. Nesta noite, o tema será Vocação Batismal/Ser Corpo de Cristo, com  missas, na matriz, celebrada pelo neo-sacerdote, Alexandre Spena, ordenado dia 4, e, no bairro de Ressaca, pelo padre Álvaro Nortok. A ordenação do diácono Rafael acontecerá às 15 horas, na igreja São José, e deverá ser acompanhada por cerca de mil pessoas, vindas de várias cidades da Diocese. A celebração, presidida pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi.

O tríduo preparatório prossegue, amanhã (16), com a reflexão em torno da Vocação à Santidade/Ser todo de Deus. As celebrações acontecem na igreja São José, com padre Claudemir Nascimento Leal, e, em Ressaca, com o padre Alexandre. No sábado (17),  o tema será Vocação Sacerdotal/O Bom Pastor, com missa, na matriz, celebrada pelo padre Hélio Guimarães. “Desde o primeiro fim de semana de maio iniciamos os preparativos da ordenação. A missão vocacional, a oração cada dia mais intensa e profunda nessa intenção e, agora, aproximando o dia 18, o sentimento é de gratidão a Deus. É uma amável espera para colher, com a graça de Deus, tudo aquilo que foi plantado, entre dificuldades, anseios, lutas, mas acima de tudo, com muito amor e confiança em Deus”,  diz Rafael Moreira

"É um momento muito especial por si só, mas que, com certeza, foi envolvido por um sentimento muito especial da vida em comunidade. O fato de as pessoas, ao me verem, demonstrarem a sua alegria, a espera, a ansiedade, me emociona”, acrescenta o diácono. A mãe de Rafael, Marilde Bueno Moreira, que tem sérios problemas de saúde e acompanhou a ordenação diaconal, em abril, em uma maca, de dentro da Capela do Santíssimo da Catedral Sant’Ana, deve participar da celebração. Uma cadeira está sendo adaptada especialmente para acomodá-la durante a ordenação.“ Ela está melhor, mas garantir a presença dela só mesmo mais perto do dia da celebração”, comenta Rafael. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE