Semana da Inovação Agroleite discute sobre startups | aRede
PUBLICIDADE

Semana da Inovação Agroleite discute sobre startups

Investimento em startups reúne empreendedores, financiadores e cooperados

No fim da tarde, a palestrante da vez foi Cláudia Rosa Lopes, empreendedora e Co-Founder da Klikey, que colocou uma visão técnica sobre branding e o que envolve as estratégias de uma marca
No fim da tarde, a palestrante da vez foi Cláudia Rosa Lopes, empreendedora e Co-Founder da Klikey, que colocou uma visão técnica sobre branding e o que envolve as estratégias de uma marca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Investimento em startups reúne empreendedores, financiadores e cooperados

O terceiro dia da Semana de Inovação Agroleite 2019, que aconteceu na última quinta-feira, 15, trouxe mais um ciclo de palestras ligadas a inovação e tecnologia. Desta vez, o painel foi com o investidor em startups, Benício Filho, CEO da Ravel Tecnologia, empresa que oferece soluções de tecnologia da informação para o mercado corporativo. 

Acompanhado de outros quatro investidores, o palestrante comandou a discussão sobre a aplicação financeira e evolução das empresas que estão iniciando. O grupo compartilhou conhecimento e ideias a respeito da realidade brasileira na área de inovação. 

No fim da tarde, a palestrante da vez foi Cláudia Rosa Lopes, empreendedora e Co-Founder da Klikey, que colocou uma visão técnica sobre branding e o que envolve as estratégias de uma marca. “É necessário traçar as estratégias para proporcionar crescimento, dentro daquilo que é proposto. Quando tomamos todas essas decisões, estamos planejando as ações futuras para o marketing do negócio”, explicou Cláudia. 

Para o Gerente de Estratégia e Inovação, Márcio Copacheski, o objetivo da Semana está sendo concluído. “O mais interessante do evento é a participação dos cooperados. Vivenciar este ambiente é algo muito legal, aqui conseguimos atingir todos os públicos: jovens, mulheres e nossos associados”, afirma. 

Como avaliadores das startups, os cooperados Erik Petter e Ronad Wolters, tiveram contato direto com os empreendedores e suas ideias para o agronegócio. “É uma situação diferente do que estamos acostumados a ver dentro do Agroleite e uma oportunidade para nós produtores entrarmos em contato com pessoas de outras áreas que podem trazer soluções para a propriedade”, relata Petter. 

Wolters comentou que participar das avaliações permite se conectar com as tendências de mercado. “Isso é uma das preocupações que temos na propriedade. Além disso, avaliar as startups é algo que não faz parte da minha rotina. É interessante aprender cada vez mais sobre o meu negócio e áreas que podem auxiliar no trabalho”.  

Hoje acontece o último dia de evento, o público poderá acompanhar a finalização do Battle Of Inovation e do Hackaton. “Para o fim da semana esperamos que as startups terminem com boas soluções e que seja possível aplicar no dia a dia da cooperativa”, fala Copacheski. 

Hoje, 16 de agosto, é o último dia de atividades do Pavilhão da Inovação no Agroleite 2019. A programação do dia pode ser encontrada no site da Castrolanda, o www.castrolanda.coop.br, e nas redes sociais @inovacaocastrolanda.  

Informações: Kethlyn Lemes

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE