AMCG busca ampliar ações de segurança na região | aRede
PUBLICIDADE

AMCG busca ampliar ações de segurança na região

Representantes da associação estiveram reunidos com o comandante regional da Polícia Militar para discutir soluções

Durante a reunião, o comandante da PM afirmou que em breve o aplicativo 190 deve ser lançados para facilitar o contato da sociedade com os policiais
Durante a reunião, o comandante da PM afirmou que em breve o aplicativo 190 deve ser lançados para facilitar o contato da sociedade com os policiais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da associação estiveram reunidos com o comandante regional da Polícia Militar para discutir soluções

Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estiveram em audiência com o tenente-coronel Edmauro Assunção na sexta-feira (17) para solicitar ações que demandem maior efetividade quanto à segurança da região. O tenente assumiu recentemente o comando do 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), que compreende 70 municípios do Paraná, entre eles os 19 da associação.

Desde que assumiu a AMCG, o prefeito Marcio de Mattos vem destacando as questões de segurança, quanto a capacidade e o real efetivo que atua nos Batalhões. “Temos que nos unir para tentar angariar soluções”, destacou.

Conforme o comandante, a defasagem no efetivo existe, mas os municípios podem ajudar com algumas ações. “Como a instalação de câmeras de segurança, ou até mesmo uma melhor iluminação”, disse.

Atualmente, o 4º CRPM conta com defasagem de 36% no efetivo, sendo somente no Batalhão de Telêmaco Borba 50% a defasagem. Para minimizar a falta de pessoal, o tenente-coronel antecipou que o governador do Estado, Ratinho Junior, realizará concurso público para a contratação de 2.542 novos agentes. “O secretário de segurança disse que sairá edital este ano”, disse.

Durante a sua explanação, o tenente-coronel mostrou os números, tanto de efetivo quanto de operações atendidas e citou ainda a distância geográfica de apoio grande que há entre os municípios do 4º CRPM. Para isso conta também com o apoio da população para ajudar. “Vamos lançar o aplicativo 190 para facilitar o contato da sociedade, que poderá nos enviar fotos e vídeos”, ressaltou, lembrando que o app está em fase de aplicação. Além do aplicativo, o comandante antecipou a centralização do 190, que irá liberar mais policiais, além de uma aeronave de apoio para a região.

Um dos assuntos abordados durante a audiência foi retomar a solicitação de transformar o Batalhão de Castro em uma companhia independente. “Há um estudo técnico com parecer favorável. Mas essa demanda deve ser retomada, já que depende de decreto do governo”, disse o comandante falando dos benefícios, como uma autonomia e um efetivo maior, “mas em médio prazo”.

Participaram da audiência, os prefeitos de Telêmaco Borba, Marcio de Matos; de Ipiranga, Luiz Blum; de Ortigueira, Lurdes Bannach; de Jaguariaíva, Juca Sloboda; de Imbaú, Lauir de Oliveira; de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini; de Ventania, Helly Santiago e de Arapoti Nerilda Pena. Representantes da Prefeitura e do Conselho de Segurança de Carambeí , além de vereadores de Jaguariaíva estiveram presentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE