Solidariedade marca a Semana da Família em Telêmaco

Campos Gerais

23 de agosto de 2019 17:40

Da Redação


Relacionadas

IML identifica homem morto com golpes de facão em TB

Vítima de acidente de moto é transferida de helicóptero

Rompimento de adutora deixa bairros de Ipiranga sem água

Homem morre após levar golpes de facão na cabeça
Jovem morre no hospital após ser espancado em Tibagi
Pedestre é atropelado ao parar para ver acidente
Centro Cultural Castrolanda realiza “Carnazumba”
PUBLICIDADE

 Equipe de voluntário Alegrai-vos ofereceram banho quente, sopa e roupas limpas para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Semana Municipal da Família está reunindo as famílias, através das atividades festivas, as ações solidárias estão se destacando, em Telêmaco Borba. Trata-se do Varal Solidário, corte de cabelo, banho e a sopa.

O Varal Solidário está oportunizando as pessoas a escolher peças de roupas, calçados e cobertores durante toda a semana, e é realizado pela equipe de voluntário Alegrai-vos. As pessoas que estiverem precisando de roupas podem escolher e pegar as peças que precisarem. Somente na quinta-feira (22) foram atendidas 40 pessoas, e entregues um total de 170 peças.

Outra ação implantada foi o banho solidário realizado em parceria com a Equipe Alegrai-vos e a Prefeitura e ao todo foram atendidos cinco homens e uma mulher. Eles receberam kits com toalha de banho, sabonete, escova e creme dental.

Para a voluntária do Alegrai-vos, Jane Carneiro, a iniciativa foi significativa tanto para os voluntários, quanto para quem estava sendo atendido. “Foi muito gratificante para nós, não imaginávamos a importância dessa ação para essas pessoas”, destacou. Jane falou que eles gostaram e aprovaram a iniciativa. “Um senhor comentou que fazia muito tempo que ele não tomava um banho quente, isso nos emocionou e mostrou a importância de continuarmos com esse trabalho”, acrescentou.

Jane disse que a intenção é realizar o banho solidário uma vez por mês. “Queremos proporcionar a eles um banho quente e roupas limpas”, ressaltou.

O prefeito Dr. Marcio Matos acompanhou as ações solidárias e destacou a iniciativa. “Foi uma noite muito emocionante, tivemos oração, diversão, mas principalmente pudemos oferecer dignidade para um grupo de pessoas, com um banho quente, sopa, roupa e corte de cabelo e barba”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados