Solidariedade marca a Semana da Família em Telêmaco

Campos Gerais

23 de agosto de 2019 17:40

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jaguariaíva revitaliza Praça Isabel Branco

Cras de Carambeí promove aulas de artesanato

Palmeira será contemplada com o projeto 'Contem Arte'

Vereador de Prudentópolis morre em Curitiba
Empresários de Palmeira participam de talk show
Lobo Guará é resgatado na BR-277 após acidente
Prefeito de Jaguariaíva debate fomento no setor de Turismo
PUBLICIDADE

 Equipe de voluntário Alegrai-vos ofereceram banho quente, sopa e roupas limpas para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Semana Municipal da Família está reunindo as famílias, através das atividades festivas, as ações solidárias estão se destacando, em Telêmaco Borba. Trata-se do Varal Solidário, corte de cabelo, banho e a sopa.

O Varal Solidário está oportunizando as pessoas a escolher peças de roupas, calçados e cobertores durante toda a semana, e é realizado pela equipe de voluntário Alegrai-vos. As pessoas que estiverem precisando de roupas podem escolher e pegar as peças que precisarem. Somente na quinta-feira (22) foram atendidas 40 pessoas, e entregues um total de 170 peças.

Outra ação implantada foi o banho solidário realizado em parceria com a Equipe Alegrai-vos e a Prefeitura e ao todo foram atendidos cinco homens e uma mulher. Eles receberam kits com toalha de banho, sabonete, escova e creme dental.

Para a voluntária do Alegrai-vos, Jane Carneiro, a iniciativa foi significativa tanto para os voluntários, quanto para quem estava sendo atendido. “Foi muito gratificante para nós, não imaginávamos a importância dessa ação para essas pessoas”, destacou. Jane falou que eles gostaram e aprovaram a iniciativa. “Um senhor comentou que fazia muito tempo que ele não tomava um banho quente, isso nos emocionou e mostrou a importância de continuarmos com esse trabalho”, acrescentou.

Jane disse que a intenção é realizar o banho solidário uma vez por mês. “Queremos proporcionar a eles um banho quente e roupas limpas”, ressaltou.

O prefeito Dr. Marcio Matos acompanhou as ações solidárias e destacou a iniciativa. “Foi uma noite muito emocionante, tivemos oração, diversão, mas principalmente pudemos oferecer dignidade para um grupo de pessoas, com um banho quente, sopa, roupa e corte de cabelo e barba”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede