VII Festival de Tortas traz vários sabores para o Parque Histórico

Campos Gerais

23 de agosto de 2019 18:20

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jaguariaíva revitaliza Praça Isabel Branco

Cras de Carambeí promove aulas de artesanato

Palmeira será contemplada com o projeto 'Contem Arte'

Vereador de Prudentópolis morre em Curitiba
Empresários de Palmeira participam de talk show
Lobo Guará é resgatado na BR-277 após acidente
Prefeito de Jaguariaíva debate fomento no setor de Turismo
Evento será em outubro e promete proporcionar diversidade de sabores Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento será em outubro e promete proporcionar diversidade de sabores

Este ano a 7ª edição do evento mais doce e saboroso dos Campos Gerais será nos dias 5 e 6 de outubro, das 14h às 22h, no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, um dos maiores museus a céu aberto do Brasil. O tradicional evento que colocou o município na rota do turismo gastronômico é uma realização do Parque Histórico e da Prefeitura Municipal, que contam com o apoio da Frísia Cooperativa Agroindustrial. 

Mais uma vez o evento reunirá as torteiras que produzem em suas casas e também os empreendimentos como Frederica's Koffiehuis, Tortas Wolf e Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico no mesmo espaço para oferecerem aos visitantes os muitos sabores de tortas doces, salgadas e ainda algumas versões dietéticas com o único objetivo de agradar todos os paladares. Morango com chocolate, holandesa, especullas, nozes, banoffee são algumas das tortas que estão no cardápio do Festival  que  também terá opções de sabores salgados acompanhados de café, café cremoso, suco, refrigerante, e ainda cerveja artesanal. 

Os visitantes poderão aguçar seus paladares experimentando as delícias do cardápio acomodados num ambiente temático com um palco para apresentações culturais. O artesanato típico da cidade como peças em madeira, pacht work, bordados, pinturas, entre outras estarão compondo o ambiente. Quadros das artistas plásticas Jacoba Bosch assim como as esculturas do artista Ladislau Charry também estarão nesse cenário onde a gastronomia se integra com a arte. 

A 7ª edição do Festival de Tortas de Carambeí se apresenta também como uma oportunidade de conhecer a história e cultura da imigração holandesa. Um passeio pelas alas museais do Parque Histórico é um mergulho na história onde estruturas arquitetônicas, jardins e muitos outros componentes transportam o visitante a cenários do século passado e também para alguns lugares da Holanda. 

 

Serviço:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento - fone: 42 3231 9486

Associação Parque Histórico de Carambeí - fone : 42 3231 5063

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede