Professora desenvolve projeto sobre inteligência emocional

Campos Gerais

23 de agosto de 2019 18:40

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jaguariaíva revitaliza Praça Isabel Branco

Cras de Carambeí promove aulas de artesanato

Palmeira será contemplada com o projeto 'Contem Arte'

Vereador de Prudentópolis morre em Curitiba
Empresários de Palmeira participam de talk show
Lobo Guará é resgatado na BR-277 após acidente
Prefeito de Jaguariaíva debate fomento no setor de Turismo
PUBLICIDADE

Atividade aconteceu em Palmeira com alunos da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira

Através de atividades relacionadas a saúde física, juntamente com a criação de um diário de alimentação saudável, palestras com profissionais da área, entre outras atividades, a professora Amanda Fernanda Lourenço dos Santos, do 5°ano da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira, começou a trabalhar a conscientização sobre escolhas para um estilo de vida e o projeto ‘Cidadão de mim’ voltou-se para a área de inteligência emocional.

Dentre as atividades realizadas na primeira fase do projeto, uma escola do campo participou de um bate papo sobre a alimentação e cuidados com a saúde, e foram recebidos com o suco verde preparado pelos alunos do Eurides. “Dentre outras atividades, tivemos também a macro ginastica, uma atividade física de mães e filhos, realizamos também uma feira de ‘escambo’, na qual os alunos trocaram objetos que já não serviam mais. Essa pratica gerou solidariedade entre eles”, contou a professora.

Ao final da primeira fase os alunos participantes do projeto praticaram exercícios de meditação consciente, que auxilia no dia a dia, na alimentação e nos estudos.

Amanda conta que a segunda fase do projeto teve início após um curso online sobre boas escolhas. “Tive a oportunidade de fazer um curso sobre boas escolhas e o conteúdo me levantou um alerta. Percebo que as crianças passam muito tempo online e não tem a maturidade para agir na rede. O trabalho do projeto seguiu nessa linha”, disse.

A partir disso a professora introduziu o tema bullying. Ela levou para a para sala de aula alguns vídeos e matérias que geraram debates sobre o assunto. “Muitas atividades foram realizadas, os alunos confeccionaram cartazes, realizaram uma visita na Rádio Ipiranga, visitaram a Secretaria Municipal de Educação para conversar com a secretária interina, Lucimara Candéo, falaram sobre o Minibol e os efeitos educativos. Eles também receberam uma palestra com dois gamers sobre cyber bullying e segurança online, além da produção de vídeos para a rede social da escola, onde eles têm publicado seus materiais e dicas de atividades para os pais em casa”, comentou a Amanda.

A partir dessas ações, semanalmente as atividades dos alunos serão publicadas também no Facebook da Secretaria Municipal de Educação com a hashtag #DicadoAlunoEuridesParaoAlunoPalmeirense. “A ideia é colocar o protagonismo das crianças e autonomia além dos muros da escola. Semanalmente colocamos a ‘dica família da semana’ no Facebook da escola e agora queremos expandir para a melhor visualização da comunidade através da página da Secretaria”, finalizou a professora.

Candéo parabenizou a professora Amanda pela iniciativa, criatividade e envolvimento com esse projeto. “Presenciei o entusiasmo dos alunos ao realizar diversas atividades, estudando sobre os assuntos abordados, preocupados com o bullying e com a influência das tecnologias na vida das crianças. Creio que através de diversas abordagens vivenciadas os alunos poderão fazer melhores escolhas para terem uma vida melhor”, disse a secretária interina.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede