Bombeiros de PG reforçam pedido de ajuda a Carambeí

Campos Gerais

20 de setembro de 2019 16:12

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Sessão da Câmara de Castro é marcada por homenagens

Sala do empreendedor de Piraí oferece cursos para população

Ciclista morre ao ser atingido por carro na BR-277

Sicredi Campos Gerais atinge a marca de 70 mil associados
Adetur recebe certidão do Ministério do Turismo
Sicredi Campos Gerais PR/SP aumenta base de associados
Trio armado com faca assalta mulher e crianças
PUBLICIDADE

Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas

Carambeí foi a cidade mais atingida pelas fortes chuvas que chegaram ao Paraná na última quarta-feira (18). Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (20) pela Defesa Civil, foram registradas aproximadamente 2 mil casas danificadas, o que ocasionou em mais de 6,2 mil pessoas prejudicadas.

O Ginásio Art Jan de Geus, palco de tradicionais disputas esportivas do Município, desde a madrugada do dia 18 abriu espaço para acomodar famílias desabrigadas, no total são 22 pessoas que estão alojadas no espaço. O diretor do departamento Municipal de Esportes, Carlão Besten, responsável pelos cuidados dessas famílias, relata que todos estão recebendo alimentação doada pela comunidade. "Nossos conhecidos formaram uma corrente de solidariedade e estão doando refeições para o almoço e jantar, além de itens como pão, café, leite, bolacha, suco, entre outros", revela Carlão.

A secretaria Municipal de Assistência Social de Carambeí afirma que as doações de roupas realizadas até o momento são suficientes para o atendimento às famílias. O grupo responsável por prestar o atendimento a essas famílias ainda reforça que estão precisando de itens como lençóis, toalhas de banho, cobertores, travesseiros, colchões, alimentos, material de limpeza e higiene. Esses donativos podem ser entregues diretamente no Centro de Referências de Assistência Social (Cras) da cidade, situado na Avenida das Flores (976) - Fone: 42 3231 9490.

As doações de telhas de barro e de Eternit estão sendo recebidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na rua das Azaléias s/n (ao lado do Colégio Estadual Carlos Ventura) - Fone: 42 3915 1096.

O Corpo de Bombeiros orienta que as lonas doadas para cobrir as casas danificadas, devem ser entregues diretamente na Defesa Civil, na rua das Orquídeas s/n (fundos do Colégio Estadual Carlos Ventura) - Fone: 42 3231 4819. Alguns rolos de lonas estão sendo doados por empresas e moradores que se mobilizaram pela situação.

Em Ponta Grossa, o quartel do 2º Grupamento de Bombeiros está recebendo doações de colchões e cobertores. Demais doações devem ser entregues na sede do SOS, que fica aos fundos do Shopping Palladium.

 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede