Teatro leva o tema inclusão para alunos de Tibagi

Campos Gerais

20 de setembro de 2019 20:30

Da Redação


Relacionadas

PRF apreende mais de R$ 200 mil sem origem em Tibagi

Motociclistas morrem ao colidir de frente na PR-090

Jaguariaíva reforça ações contra transmissão do coronavírus

Estrada que liga as cidades de Tigabi e Castro ganha reformas
PRF apreende 202 quilos de maconha após perseguição
Bolsonaro aceita desafio do leite feito por família de Castro
Colisão entre automóvel e bicicleta deixa jovem de 19 anos ferido
PUBLICIDADE

Peça 'Um mundo para todo mundo' teve duas apresentações em Tibagi e tratou sobre a inclusão de pessoas com deficiência

A quarta-feira (18) foi diferente para os alunos da rede municipal de Tibagi. Alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos assistiram à peça 'Um mundo para todo mundo', oferecida pela CCR Rodonorte, que retrata a inclusão de pessoas com deficiência. A apresentação aconteceu na quadra da Escola Municipal Telêmaco Borba.

O ator e diretor de produção da peça, Rafael Magaldi, relatou que com as ações do teatro os alunos conseguem visualizar melhor a inclusão. “O objetivo da peça é a gente poder falar da inclusão da pessoa com deficiência, é um tema que vem sendo trabalhado nas escolas, mas quando a gente leva isso através do teatro, fica mais claro para o aluno. Mostrando através das ações dos personagens como que você pode ajudar a pessoa com deficiência”, disse.

Ele ainda completou que foi uma experiência espetacular apresentar-se em Tibagi. “Um silêncio absoluto para assistir a peça, prestando atenção e participando na ação de como você pode ajudar a pessoa com deficiência. Eles entendendo como eu posso trabalhar o respeito, a educação, a diversidade no âmbito da inclusão. A gente sentiu uma participação, não só das crianças, mas de toda comunidade, da escola, da secretaria e da Prefeitura como um todo”, finalizou Magaldi.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados