Associação busca desenvolver comunidade do Cerrado Grande | aRede
PUBLICIDADE

Associação busca desenvolver comunidade do Cerrado Grande

Atualmente com quinze integrantes, a associação quer explorar potencial turístico da região

Atualmente com quinze integrantes, a associação quer explorar potencial turístico da região
Atualmente com quinze integrantes, a associação quer explorar potencial turístico da região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atualmente com quinze integrantes, a associação quer explorar potencial turístico da região

Em fevereiro de 2019 foi criada a Associação de Moradores e Produtores do Cerrado Grande (AMPRCG) e desde então ela vem trabalhando no desenvolvimento sustentável dos pequenos produtores e da região. Quinze pessoas já integram a associação. Entre os associados estão os mais diversos segmentos da agricultura familiar, como a produção de verduras orgânicas, criação de animais, pomares, um engenho que faz farinha de milho e fubá, e a cozinha com autorização da vigilância sanitária para a fabricação de alimentos que são distribuídos na merenda escolar. A AMPRCG também trabalha na criação de uma marca exclusiva para a distribuição dos produtos, que é a 'Mimos da Terra'.

A presidente é a agricultora Neida Hermann de Campos, que explica como aconteceu o surgimento da AMPRCG. “Começou com o plantio de amora, depois abóbora de alguns pequenos que ficavam sobrando. Aí veio a dúvida. ‘O que fazer com isto?’ ‘Como comercializar?’ Então começou basicamente por aí, incentivando eles a cuidarem. Mas precisava ter um meio de comercializar e a associação é um dos meios para ajudar nesse sentido”, diz.

Ela ainda comenta as mudanças positivas já percebidas desde a criação da AMPRCG. “No passado eles não acreditavam muito e eu até parei pelo caminho. Eu não queria tocar a coisa sozinha, eles tinham que entender que era uma coisa para eles. Agora eles já entenderam o sentido da associação e agora eles já têm participado mais”, frisa.

Foco no turismo

Além do desenvolvimento sustentável dos produtores, agora a AMPRCG está com olhos para outro grande mercado local, o turismo. Planos são traçados para a criação de uma rota turística na região do Cerrado Grande, compreendendo as propriedades.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE